Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Boxe tem dois ouros para Cuba e britânica bicampeã

Por Rio 2016

Cubanos venceram nos pesos galo e médio masculinos; Nicola Adams é campeã no mosca

Boxe tem dois ouros para Cuba e britânica bicampeã

Cubano Arlen López vibra com o ouro no peso médio (Foto: Getty Images/Dean Mouhtaropoulos)

O penúltimo dia do boxe nos Jogos Rio 2016 teve domínio dos pugilistas cubanos, que saíram com dois ouros do Pavilhão 6 do Riocentro, nos pesos galo (até 56kg), com Robeisy Ramirez, e médio (até 75kg), com Arlen López. Entre as mulheres, a britânica Nicola Adams levou o bicampeonato Olímpico no peso mosca (até 51kg).

Ouro no peso mosca em Londres 2012, Ramirez subiu de categoria para os Jogos Rio 2016, mas seguiu dominante. O cubano superou o americano Shakur Stevenson por pontos na decisão e ganhou seu segundo título Olímpico. Os bronzes da categoria foram para o russo Vladimir Nikitin e o uzbeque Murodjon Akhmadaliev.

“Você não tem muitas chances de ter dois títulos Olímpicos, então dei tudo de mim. Durante a luta, só pensei no quanto trabalhei desde o começo do ano passado”, comentou Ramirez.

No peso médio, López, atual campeão mundial e pan-americano confirmou o favoritismo e bateu Bektemir Melikuziev, do Uzbequistão, por pontos. Kamran Shakhsuvarly, do Azerbaijão, e Misael Rodríguez, do México, completaram o pódio.

Nicola Adams volta ao topo do pódio

No feminino, Nicola Adams voltou a fazer história nos Jogos. Primeira mulher campeã Olímpica do boxe, em Londres 2012, a britânica tornou-se também a única a repetir o feito, ganhando dois ouros consecutivos.

Na final do peso mosca, a pugilista superou a francesa Sarah Ourahmoune por pontos. Cancan Ren, da China, e Ingrid Victoria, da Colômbia, ficaram com o bronze.

“Sou a lutadora amadora mais vitoriosa da Grã-Bretanha e esse é um título muito legal de ter. O país me apoiou bastante e senti a força deles em cada soco que dei”, comentou a bicampeã.

Neste domingo (21), o boxe encerra sua programação nos Jogos Rio 2016 com quatro finais, a partir das 14h: Claressa Shields, dos Estados Unidos, contra Nouchka Fontijn, dos Países Baixos, pelo peso médio (até 75kg) feminino; Misha Aloian, da Federação da Rússia, contra Shakhobidin Zoirov, do Uzbequistão, pelo mosca (até 52kg) masculino; Lorenzo Collazo, do Azerbaijão, contra Fazliddin Gaibnazarov, do Uzbequistão, pelo médio-ligeiro (até 64kg) masculino; e Joe Joyce, da Grã-Bretanha, contra Tony Yoka, da França, pelo superpesado (até 91kg) masculino.

Confira o calendário do boxe