Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Bolt sente lesão e desiste dos 100m na seletiva jamaicana

Por Rio 2016

Velocista projeta retorno às pistas na Liga de Diamante, em julho. Vaga no Rio 2016 pode vir através de convite da federação local

Bolt sente lesão e desiste dos 100m na seletiva jamaicana

Usain Bolt: lesão muscular na coxa o tirou da final dos 100m, nesta sexta-feira (1) (Foto: Getty Images/Lintao Zhang)

Usain Bolt abandonou a seletiva jamaicana dos 100m, prova da qual é o atual bicampeão Olímpico e recordista mundial. O velocista alegou um estiramento no músculo posterior da coxa e pediu dispensa, nesta sexta-feira (1).

O próprio Usain Bolt informou a contusão, no Twitter. Ele disse, entre outras coisas, que os médicos emitiram um atestado pedindo que fosse liberado da prova. "Senti um desconforto na coxa na eliminatória e novamente na semifinal", diz o texto.

A desistência não significa que o astro perderá os Jogos Olímpicos Rio 2016. A regulamentação da federação jamaicana prevê a exceção médica, na qual se enquadra o caso de Bolt. Assim, ele pode ocupar a terceira vaga na equipe através de um convite da entidade, já que detém o segundo melhor tempo do mundo no ano (9s88).

As outras duas vagas ficaram com os atletas mais velozes da seletiva, Yohan Blake e Nikel Ashmeade. Asafa Powell está fora.

Bolt projeta o retorno às pistas para a etapa de Londres da Liga de Diamante (London Anniversary Games), dia 22 de julho. Segundo ele, tentará justificar ali a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, precisa provar que está recuperado e plenamente apto a competir no Brasil.

O problema maior para Bolt são os 200m, nos quais também é o atual bicampeão Olímpico. Como não correu a distância nesta temporada, não tem tempo registrado. E não terá como se recuperar para a prova na seletiva jamaicana, entre sábado (2) e domingo (3).

O velocista é dono também de duas medalhas de ouro no revezamento 4x100m, igualmente obtidas em Pequim 2008 e Londres 2012.

Pouco após a desistência, o site da equipe Olímpica nacional publicou uma imagem de Bolt em tratamento.