No rastro de Bolt, concessionária de trens do Rio bate seu recorde de embarques em um mesmo dia
Presença de velocista jamaicano na semifinal dos 200 metros rasos ajudou rede ferroviária carioca a ter mais de 735 mil pessoas passando por suas roletas
Presença de velocista jamaicano na semifinal dos 200 metros rasos ajudou rede ferroviária carioca a ter mais de 735 mil pessoas passando por suas roletas
Bolt nos trilhos. Participação do jamaicano nas semifinais dos 200m rasos dos Jogos Olímpiccos Rio 2016 fez a Supervia bater o recorde de embarques em seus trens (Foto: Getty Imagens/Ian Walton)
Usain Bolt pode nem saber, mas, desde a última quarta (17), conta com um novo recorde em sua vasta coleção. Sua presença na semifinal de 200 metros rasos, realizada às 22h no Estádio Olímpico, ajudou a rede ferroviária carioca a bater o número máximo de embarques registrados em um mesmo dia.
Ao todo, as roletas da concessionária Supervia rodaram 735.024 ontem. O recorde anterior era de 08 de outubro de 2015, quando 729.550 embarques haviam sido contabilizados. Vale dizer que a contagem considera apenas o movimento registrado a partir de 01 de novembro de 1998, quando a empresa assumiu o controle dos trens no Rio.
Ah, sim: Bolt também não fez feio nas pistas. O tempo de 19s78 é o seu melhor até o momento nesta temporada.
Passageiros embarcam na Estação Engenho de Dentro: trem é melhor alternativa para chegar ao Estádio Olímpico (Divulgação/Supervia)
Na última terça (16), o recorde de embarques nos trens cariocas quase foi quebrado. Naquele dia, as roletas giraram 729.229 vezes. Não por coincidência, Bolt correu na mesma data a primeira fase dos 200 metros no Engenhão às 11h50.
De acordo com a Supervia, mais de um milhão de embarques foram contabilizados entre 3 de agosto, primeiro dia de competições do Rio 2016, e a última quarta. O trem é a melhor alternativa para quem quer chegar ao Engenhão e às instalações na região de Deodoro.
Hoje, Bolt corre a final de 200 metros rasos no Estádio Olímpico e novos recordes podem ser quebrados. Nos trilhos e nas pistas.