Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Bolt faz o quarto tempo nas eliminatórias dos 100m rasos na estreia no Rio 2016

Por Rio 2016

Astro jamaicano marcou 10s07 nas eliminatórias dos 100m rasos no Estádio Olímpico e venceu sua bateria

Bolt faz o quarto tempo nas eliminatórias dos 100m rasos na estreia no Rio 2016

Bolt sobrou na sétima bateria das eliminatórias dos 100m rasos com o tempo de 10s07 (Foto: Getty Images/Paul Gilham)

Usain Bolt teve o clima perfeito para sua primeira aparição nos Jogos Rio 2016. Em um belo sábado de sol, o astro jamaicano recebeu o calor intenso dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Olímpico, ansiosos por sua estreia, nas eliminatórias dos 100 rasos. E ele não decepcionou e fez o melhor tempo em sua bateria, com 10s07, e avançou às semifinais da prova mais rápida do atletismo.

O tempo do jamaicano foi o quarto mais rápido das eliminatórias, atrás de seu maior rival, o americano Justin Gatlin, que correu em 10s01, do marfinense Ben Youssef, que marcou 10s03, e do canadense Andre De Grasse, que fez em 10s04.

"Estou feliz, não me importo em não ficar em primeiro agora. Não estou acostumado a correr de manhã, e acho que isso influenciou um pouco o meu rendimento. Tenho certeza de que amanhã estarei num ritmo melhor", disse o jamaicano, sobre sua primeira prova nos Jogos.

À espera do ídolo, a torcida brasileira deu mais um show de criatividade e empolgação, com a tradicional “ola” sendo puxada nas arquibancadas. Quando o astro apareceu no telão do estádio, ainda durante seu aquecimento, foi intensamente aplaudido. Ao entrar no estádio, as palmas, ainda mais barulhentas, foram retribuídas pelo jamaicano. O barulho foi tanto que Bolt precisou pedir pelo silêncio do público e foi prontamente atendido.

Em busca de seu “triplo triplo” – o tricampeonato dos 100m e 200m rasos e do revezamento 4x100m -, Bolt volta à pista do Estádio Olímpico neste domingo (14), às 21h, para as semifinais dos 100m. A final acontece no mesmo dia, às 22h25.

Confira o calendário do atletismo