Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Bellucci e Nadal vencem e se enfrentam nas quartas de final

Por Rio 2016

Brasileiro venceu o belga David Goffin, e espanhol passou por Gilles Simon. Andy Murray também está classificado

Bellucci e Nadal vencem e se enfrentam nas quartas de final

Ouro em Pequim 2008, Nadal segue na luta por mais uma medalha Olímpica (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

As surpresas que têm acontecido no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos não valem para Rafael Nadal e Andy Murray. Ao menos por enquanto. Os dois candidatos ao pódio venceram seus jogos nesta quinta-feira (11) e estão classificados para as quartas de final da disputa masculina de simples.

Nadal venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0 e agora enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci, que ganhou pelo mesmo placar do belga David Goffin. O espanhol, campeão Olímpico em Pequim 2008, chegará à partida contra o brasileiro menos descansado, pois ainda nesta quinta fará outras duas partidas: uma nas duplas masculinas, outra nas duplas mistas.

Além do desgaste físico, Nadal terá mais um obstáculo diante de Bellucci: a torcida. "Acho que estou jogando muito bem e tenho chance de seguir adiante", afirmou o brasileiro, que justificou a confiança. "Quando você joga em casa tem uma grande vantagem. A torcida tem me apoiado, não é fácil para os meus adversários. As pessoas obviamente respeitam meus rivais, mas me dão muito apoio."

Andy Murray vibra bastante na vitória sobre o italiano Fabio Fognini (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Andy Murray, que foi medalhista de ouro em Londres 2012, teve um pouco mais de dificuldade para superar o italiano Fabio Fognini. Ele precisou de três sets para vencer, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3, e também destacou o comportamento dos torcedores.

A torcida estava mesmo ligada no jogo, foi uma atmosfera incrível. Normalmente, quando isso acontece você acaba jogando melhor. O tênis fica melhor", disse o britânico, que lamentou apenas o forte vento durante a partida. "Nessas condições é difícil jogar bem."