Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

"A experiência é incrível", diz Bellucci após estreia no tênis

Por Rio 2016

Embora tenha sido empurrado pela galera, brasileiro nem precisou, já que o alemão Dustin Brown deixou a partida lesionado

"A experiência é incrível", diz Bellucci após estreia no tênis

Bellucci está na segunda rodada do tênis nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Cameron Spencer)

Não que Thomaz Bellucci tenha precisado do apoio da torcida para se classificar à segunda rodada do tênis nos Jogos Olímpicos. Afinal, o adversário, o alemão Dustin Brown, abandonou a partida devido a uma lesão no tornozelo. Mas o brasileiro sabe que, quando necessário, o barulho das arquibancadas faz a diferença.

"Nós sempre jogamos a Copa Davis no Brasil, mas não em um estádio grande como este, com tanta gente. A atmosfera é incrível. A experiência é incrível. Esse é provavelmente o torneio mais especial da minha carreira", disse Bellucci após a partida, disputada no Centro Olímpico de Tênis.

Segundo Bellucci, a atmosfera é bastante diferente daquela que os tenistas costumam encontrar no circuito mundial "Eles (torcedores brasileiros) são muito apaixonados, amigáveis, jogam com o atleta. Quando você faz um ponto eles gritam. Na Europa as pessoas são mais calmas, não fazem tanto barulho. Mas no Brasil elas enlouquecem, e isso é muito legal".

Dustin Brown recebe atendimento devido a uma lesão no tornozelo (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Para o brasileiro, só o que não foi bacana na partida foi a lesão do adversário. "Não é assim que eu gostaria de vencer na primeira rodada. Estou feliz de chegar à segunda rodada, mas também estou muito triste por ver um amigo se machucar assim".

O alemão, que chorou bastante em razão da desistência, tinha vencido o primeiro set por 6 a 4, e Bellucci tinha vantagenm de 5 a 4 no segundo set, quando o jogo foi interrompido.