Belga arranca no final e vence a prova de estrada do ciclismo
Greg van Avermaet conquistou com menos de um segundo de vantagem sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Greg van Avermaet conquistou com menos de um segundo de vantagem sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang
Greg van Avermaet comemora seu ouro no ciclismo de estrada após arrancada impressionante na reta final (Foto: Getty Images/Bryn Lennon)
Foi, literalmente, nos últimos metros. Depois de mais de seis horas pedalando pelo Rio de Janeiro sob forte calor, o belga Greg van Avermaet usou as energias que ainda tinha em um impressionante sprint final e ganhou a medalha de ouro na prova de estrada do ciclismo, neste sábado (6). O campeão ficou menos de um segundo à frente do medalhista de prata, o dinamarquês Jakob Fuglsang, e levou ao delírio os torcedores que acompanharam a chegada da prova no Forte de Copacabana. O polonês Rafal Majka levou o bronze.
Van Avermaet concluiu a prova com o tempo de 6 horas, 10 minutos e cinco segundos, o mesmo de Fuglsang, que terminou menos de um segundo atrás. Majka marcou cinco segundos a mais.
O campeão Olímpico passou a ver a medalha mais de perto após um acidente envolvendo o pelotão que liderava a prova, formado por Geraint Thomas, da Grã-Bretanha, Vincenzo Nibali, da Itália, Sergio Henao, da Colômbia, e Richie Porte, da Austrália, na descida final do trajeto de 237,5 km.
Após a colisão, Van Avermaet e Fuglsang alcançaram Majka, que tinha 30 segundos de frente, e disputaram metro a metro o ouro na reta de chegada.
“Quando eu vi o acidente, fiquei confuso e não entendi bem quantos ciclistas ainda continuavam na prova. Eu estava perto de Fuglsang e logo depois vimos Majka também. Nós acreditamos que era possível vencer e segui forte até o fim. Estou muito feliz pelo ouro. Durante a semana, todos disseram que a prova estava em aberto”, disse o belga.
A prova feminina de estrada acontece neste domingo (7), a partir das 12h15. As provas de contrarrelógio masculina e feminina estão agendadas para quarta (10), no Pontal.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: