Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Belga arranca no final e vence a prova de estrada do ciclismo

Por Rio 2016

Greg van Avermaet conquistou com menos de um segundo de vantagem sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang

Belga arranca no final e vence a prova de estrada do ciclismo

Greg van Avermaet comemora seu ouro no ciclismo de estrada após arrancada impressionante na reta final (Foto: Getty Images/Bryn Lennon)

Foi, literalmente, nos últimos metros. Depois de mais de seis horas pedalando pelo Rio de Janeiro sob forte calor, o belga Greg van Avermaet usou as energias que ainda tinha em um impressionante sprint final e ganhou a medalha de ouro na prova de estrada do ciclismo, neste sábado (6). O campeão ficou menos de um segundo à frente do medalhista de prata, o dinamarquês Jakob Fuglsang, e levou ao delírio os torcedores que acompanharam a chegada da prova no Forte de Copacabana. O polonês Rafal Majka levou o bronze.

Van Avermaet concluiu a prova com o tempo de 6 horas, 10 minutos e cinco segundos, o mesmo de Fuglsang, que terminou menos de um segundo atrás. Majka marcou cinco segundos a mais.

O campeão Olímpico passou a ver a medalha mais de perto após um acidente envolvendo o pelotão que liderava a prova, formado por Geraint Thomas, da Grã-Bretanha, Vincenzo Nibali, da Itália, Sergio Henao, da Colômbia, e Richie Porte, da Austrália, na descida final do trajeto de 237,5 km.

Após a colisão, Van Avermaet e Fuglsang alcançaram Majka, que tinha 30 segundos de frente, e disputaram metro a metro o ouro na reta de chegada. 

“Quando eu vi o acidente, fiquei confuso e não entendi bem quantos ciclistas ainda continuavam na prova. Eu estava perto de Fuglsang e logo depois vimos Majka também. Nós acreditamos que era possível vencer e segui forte até o fim. Estou muito feliz pelo ouro. Durante a semana, todos disseram que a prova estava em aberto”, disse o belga.

A prova feminina de estrada acontece neste domingo (7), a partir das 12h15. As provas de contrarrelógio masculina e feminina estão agendadas para quarta (10), no Pontal.

Veja o calendário do ciclismo de estrada