Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Belarus se junta a China, França, Espanha e Turquia no basquetebol feminino dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Vitória de Belarus, que tirou a vaga da República da Coreia, teve a liderança da norte-americana naturalizada Lindsey Harding

Belarus se junta a China, França, Espanha e Turquia no basquetebol feminino dos Jogos Rio 2016

Seleção feminina da Belarus não deu chance às coreanas no torneio classificatório em Nantes e ficou com a quinta e última vaga para o torneio Olímpico

A seleção feminina de basquetebol de Belarus conseguiu a quinta e última vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no domingo (19), ao vencer a República da Coreia por 56 a 39, no Torneio Classificatório disputado em Nantes, na França. As outras quatro seleções classificadas através do Classificatório são China, França, Espanha e Turquia.

Depois do sexto lugar em Pequim 2008, Belarus não se classificou para Londres 2012, mas agora dá a volta por cima. No domingo, a equipe europeia abriu 12 pontos e chegou a ver as coreanas empatarem no segundo quarto, mas conseguiu se impor novamente e assegurar a vitória.

Compre ingressos para o basquetebol do Rio 2016

Lindsey Harding, norte-americana nascida no Alabama que defende Belarus, terminou como a cestinha do jogo, com 17 pontos. “Estou muito feliz por ter conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos”, comentou Lindsey. “Era meu objetivo da vida inteira, e alcançá-lo me traz uma sensação maravilhosa. Nós trabalhamos muito duro para estarmos aqui e valeu a pena. Rio, aí vamos nós!”

A Espanha também volta aos Jogos Olímpicos depois de ficar fora de Londres 2012.

Tabela completa

No torneio feminino de basquetebol, das cinco seleções que se classificaram em Nantes para o Rio 2016, Belarus, Turquia e França estão no Grupo A, com Brasil, Austrália e Japão. China e Espanha ficam no Grupo B, com as atuais campeãs Olímpicas dos Estados Unidos, mais Canadá, Sérvia e Senegal.

A competição Olímpica de basquetebol feminino terá jogos entre 6 e 20 de agosto. Na primeira fase, em cada grupo jogam todos contra todos. Os quatro melhores times de cada chave avançam para o mata-mata.

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, é o principal local de competição para o basquetebol, mas também haverá jogos femininos na Arena da Juventude, em Deodoro.