Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Bar do David lança campanha para ver Bolt na favela

Por Rafael Cavalieri

Liderado por David Bispo, movimento contou com adesão de artistas que também sonham ver o astro no Chapéu Mangueira

Bar do David lança campanha para ver Bolt na favela

David com a dupla suíça de nado sincronizado Sophie Giger e Sascia Kraus na campanha para Bolt visitar a favela (Foto: Facebook/Reprodução)

Na última terça-feira (2), Usain Bolt recebeu a visita de um grupo de crianças de comunidades da região da Penha. O encontro aconteceu no local onde a delegação jamaicana realiza seus treinamentos. Mas do outro lado da cidade tem gente querendo mais. Figuraça e cozinheiro de mão cheia, David Bispo sonha ver o astro do atletismo em uma favela carioca. Mais especificamente na do Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, onde fica localizado o seu premiado Bar do David. Para isso, lançou nas redes sociais a campanha "Vem pra Favela, Usain Bolt".

David promete criar um prato com nome de Bolt (Foto: Reprodução/Facebook)

Engajado, David postou uma série de vídeos com artistas e jornalistas que aderiram à campanha e sonham ver Bolt no morro. Nomes como Fátima Bernardes, Joaquim Lopes, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Leda Nagle, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, entre outros, já gravaram vídeos tentando sensibilizar o medalhista Olímpico e uma das maiores estrelas dos Jogos Rio 2016.

Recentemente, até atletas entraram na campanha. Sophie Giger e Sascia Kraus, destaques da equipe de nado sincronizado da Suíça, estiveram no Bar do David e atestaram para Bolt que vale a pena a visita. Sonhador, David mostra otimismo e espera que o projeto tenha sucesso, para que o astro inspire as crianças da comunidade.

"Queria realizar o sonho dessas crianças que moram aqui. Assim como elas e como eu, o Bolt veio de baixo. Nasceu em uma comunidade, mas encontrou no esporte o caminho. Perdemos muitas crianças para o tráfico de drogas, e uma visita como essa pode mudar um destino. Será muito nobre se ele reconhecer isso e vier. Por isso eu digo: vem pra favela, Usain Bolt", disse.

David sabe também que Bolt é bom de garfo e fã de sabores intensos e picantes, características típicas da gastronomia jamaicana. Mas isso não é problema. Em um concurso nacional neste ano, um petisco do seu bar foi eleito o melhor do país. O cozinheiro já adiantou que vai criar um prato com o nome de Bolt para o dia da visita.

"Sei que ele curte uma pimenta, e a minha mão é boa para isso. Tenho certeza de que ele vai curtir a criação com o nome dele", afirmou David, que conduzirá a tocha Olímpica na noite desta quinta (4), em Copacabana.