Condutores da tocha fazem pedidos ao Senhor do Bonfim pelo Rio 2016: medalhas, alegria, receptividade...
Baianos ilustres como Daniela Mercury e Popó amarram no pulso as populares fitinhas e pedem pelo sucesso dos Jogos Olímpicos
Baianos ilustres como Daniela Mercury e Popó amarram no pulso as populares fitinhas e pedem pelo sucesso dos Jogos Olímpicos
Milhares de fitinhas decoram a grade da Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador (Foto: Turismo Bahia)
Na rota da tocha Olímpica na Bahia está a famosa Igreja do Senhor do Bonfim. Quem visita a igreja, que fica em Salvador, tem direito a fazer três desejos ao amarrar a tradicional fitinha do Senhor do Bonfim no pulso. O ritual é simples: basta dar duas voltas da fita no braço, com um nó para cada pedido. Na construção do século 18 existe ainda uma grade onde o devoto pode amarrar sua fitinha. Quando ela se desmancha, os pedidos são realizados.
No clima da passagem do símbolo Olímpico na casa da fitinha do Senhor do Bonfim, o site Rio2016.com perguntou a condutores baianos seus desejos para os Jogos do Brasil.
Acompanhe todos os passos da tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil
Daniela Mercury conduziu o símbolo dos Jogos sob coro de "O canto da cidade", um dos seus maiores hits (Foto: Rio 2016/André Luiz Mello)
O fotógrafo Evandro Teixeira conduziu a tocha em Ilhéus, Bahia (Foto: Rio 2016/Marcos de Paula)
Acelino 'Popó' Freitas foi outro condutor ilustre de Salvador (Foto: Rio 2016/André Luiz Mello)
1. “Medalha”
2. “Medalha”
3. “E medalha! Já estou classificada para os 50m borboleta e 100m peito. Agora, estou tentando o índice nos 200 medley e 100 costas. Quero as três”
Verônica Mauadie com o símbolo dos Jogos Rio 2016 em Salvador (Foto: Rio 2016)