Atitude política faz Serena Williams virar personalidade do ano em revista americana
Tenista, que ganhou três dos quatro Grand Slams da temporada, é esperada para os Jogos Rio 2016
Tenista, que ganhou três dos quatro Grand Slams da temporada, é esperada para os Jogos Rio 2016
No Rio 2016, Serena pode conseguir o quarto ouro nas duplas femininas (Getty/Shaun Boterill)
A tenista norte-americana Serena Williams está por cima. No ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), no pódio da maioria dos principais torneios de seu esporte e agora eleita personalidade esportiva do ano da revista Sports Illustrated, a mais tradicional dos Estados Unidos. Segundo a publicação, a atleta - que tem tudo para ser uma das estrelas do tênis nos Jogos Rio 2016 - não foi escolhida apenas por seu impressionante desempenho na temporada de 53 vitórias em 56 jogos e os títulos do Aberto da Austrália, Wimbledon e Roland Garros (faltou apenas o US Open para fechar o ano com a conquista de todos os Grand Slams). Ganhou o título da Sports Illustrated também por seu desempenho fora de quadra.
Serena Williams is the 2015 Sportsperson of the Year. Here's why: http://on.si.com/1RkVcRT
Posted by Sports Illustrated on Segunda, 14 de dezembro de 2015
Chamou a atenção da publicação seu posicionamento sobre duas questões bastante sensíveis para o público americano: racismo e feminismo. Este ano a atleta voltou a disputar o Torneio de Indian Wells do qual não participava desde 2001, quando foi vítima de comentários raciais por parte da torcida. Também chamou a atenção sua participação no famoso Calendário Pirelli, que este ano trocou mulheres esculturais por personalidades influentes. Sem medo, Serena mostrou seu corpo forte coberto apenas pela parte de baixo do biquíni.
Our champion proves yet again that strong is beautiful...Serena Williams Pirelli Calendar
Posted by Australian Open on Terça, 1 de dezembro de 2015
Serena também teve outros momentos. Ela ganhou os noticiários quando conseguiu resgatar seu celular depois que uma pessoa o pegou em restaurante.
Ou quando dançou na festa de comemoração da vitória em Wimbledon
Nos Jogos Rio 2016 a tenista poderá conquistar um feito incrível: chegar à quarta medalha de ouro Olímpica nas duplas femininas. Ao lado da irmã, Venus, ela já venceu em Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012. Na última edição dos Jogos, Serena também ficou com a medalha de ouro na disputa de simples feminino e deverá lutar pelo bicampeonato no Brasil.


