Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Arthur Zanetti fica com a prata nas argolas

Por Rio 2016

Brasileiro foi superado pelo grego Eleftherios Petrounias e conquistou sua segunda medalha Olímpica

Arthur Zanetti fica com a prata nas argolas

Ouro em Londres 2012, Zanetti conquistou sua segunda medalha seguida nos Jogos (Foto: Getty Images/Laurence Griffths)

Campeão Olímpico nas argolas em Londres 2012, o brasileiro Arthur Zanetti voltou ao pódio na mesma prova nos Jogos Rio 2016, mas ocupando um degrau abaixo. Contando com enorme apoio das arquibancadas na Arena Olímpica do Rio, o ginasta brasieliro teve a segunda melhor apresentação da tarde, levou a prata e comemorou sua segunda medalha Olímpica consecutiva. O ouro foi para o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial da prova da ginástica artística.

Segundo a se apresentar, Petrounias teve apresentação praticamente perfeita e recebeu a nota 16.000, colocando pressão nos competidores que vinham a seguir. Último a ir ao aparelho, Zanetti fez ótima série e foi avaliado em 15.766. O bronze foi para Denis Abliazin, da Federação da Rússia, que fez 15.700.

E engana-se quem pensa que Zanetti se decepcionou com a medalha. "Estou muito mais feliz do que em Londres porque aqui estou competindo em casa", disse ele, referindo-se ao ouro conquistado há quatro anos.

O medalhista ainda destacou o pódio de Diego Hypolito e Arthur Nory, respectivamente prata e bronze no solo. "Meus colegas de equipe trouxeram duas medalhas para casa, agora eu acrescentou mais um. Acho que a ginástica vai se popularizar no Brasil", disse Zanetti. "Espero que (o investimento) seja melhor. Vamos lutar para que isso aconteça."

Outras duas finais da ginástica serão realizadas nesta segunda (15): o salto masculino e a barra de equilíbrio feminina.

Confira o calendário da ginástica artística