Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Arquidiocese do Rio de Janeiro abre os braços para voluntários dos Jogos Olímpicos

Por Rio 2016

Programa Meu Lugar no Rio tem como objetivo colocar voluntários em contato com moradores da cidade dispostos a oferecer hospedagem

Arquidiocese do Rio de Janeiro abre os braços para voluntários dos Jogos Olímpicos

Flávia Fontes, gerente geral do Programa de Voluntários do Rio 2016, e Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, entre dois voluntários pioneiros dos Jogos (foto: Rio 2016)

A arquidiocese do Rio de Janeiro firmou nesta segunda-feira (13) uma parceria com o Rio 2016 para dar apoio ao programa Meu Lugar no Rio, plataforma colaborativa que tem como objetivo facilitar a busca por hospedagem pelos voluntários que atuarão nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

Com o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, realizada em 2013 e que teve mais de 80 mil peregrinos hospedados em casas de família, a arquidiocese vê no Rio 2016 uma oportunidade de acolhimento de pessoas que vêm à cidade para ser parte fundamental na organização do maior evento esportivo do mundo.

Rio 2016 lança "Meu Lugar no Rio", plataforma para ajudar voluntários a buscar hospedagem

“Quem vier ao Rio será muito importante para os Jogos, até porque o Rio é um lugar acolhedor, como foi demonstrado na Jornada Mundial da Juventude. Os eventos são diferentes, mas vale o mesmo espírito, a importância de acolher alguém. Agora, os voluntários”, disse o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, minutos antes de celebrar a concorrida missa de Santo Antônio, no convento localizado no Largo da Carioca.

Meu Lugar no Rio está disponível em português e inglês

O Meu Lugar no Rio é uma plataforma colaborativa online produzida pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O objetivo é possibilitar o encontro de pessoas que têm um lugar para oferecer hospedagem e os voluntários que vêm à cidade para atuar durante os Jogos Olímpicos (entre 5 e 21 de agosto) e Paralímpicos (entre 7 e 18 de setembro).

O funcionamento é bastante simples: moradores da região metropolitana do Rio se cadastram como candidatos a anfitriões para receber um voluntário, que, por sua vez, faz o seu cadastro sinalizando que procura um lugar para ficar durante os Jogos. Após o cadastro, é preciso apenas navegar pelo site, achar a pessoa, iniciar a conversa por email e combinar os termos da estadia.

“A parceria com a arquidiocese do Rio é muito importante para facilitar o encontro com pessoas que já abriram seu coração durante a Jornada Mundial da Juventude e que agora podem, de novo, demonstrar sua solidariedade com os voluntários do Rio 2016”, declarou Flávia Fontes, gerente geral do Programa de Voluntários do Rio 2016.​