Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Após batalha, Nadal e López ganham o ouro nas duplas

Por Rio 2016

Dupla espanhola venceu duelo com romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1

Após batalha, Nadal e López ganham o ouro nas duplas

López e Nadal se emocionam com o título de duplas no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Getty Images/Mark Kolbe)

Ovacionado pela torcida brasileira, Rafael Nadal subiu ao topo do pódio nos Jogos Rio 2016 pela primeira vez nesta (12). Ao lado do parceiro Marc López, o espanhol ganhou o título do torneio masculino de duplas do tênis e ajudou a conquistar o terceiro ouro espanhol nesta edição Olímpica.

O ouro é o segundo do astro nos Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, o “Miura” ficou em primeiro lugar no torneio de simples, título que ele ainda pode repetir nos Rio 2016. Nadal é um dos dois únicos atletas do mundo com ouro no simples e nas duplas, ao lado do chileno Nicolas Massu.

A batalha pelo ouro foi uma verdadeira batalha na quadra principal do Centro Olímpico de Tênis. Após 2h26 de muito equilíbrio, Nadal e López superaram os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/4).

"Foi uma experiência incrível, especialmente por ter sido ao lado de um grande amigo. Será inesquecível para nós dois. Ganhar uma medalha de ouro depois de ficar dois meses e meio sem treinar, é um sonho. Nos divertimos, lutamos muito e podemos dizer que estamos muito felizes", disse Nadal.

Espanhol elimina Belluci e vai à semifinal no simples

Antes de conquistar o título nas duplas, Nadal deu fim à participação do brasileiro Thomaz Belluci no torneio de simples. De virada, o espanhol superou o brasileiro por 2 a 1 (2/6, 6/2 e 6/2) e garantiu sua vaga nas semifinais, onde enfrentará o argentino Juan Martin del Potro neste sábado (13).

“Consegui fazer um bom jogo, mas ele conseguiu mudar sua estratégia no segundo set. Tentei manter a agressividade, mas ele conseguiu dominar a partida e mereceu vencer. Foi um dos torneios mais especiais da minha vida. A torcida foi incrível, foi muito bom jogar em casa”, comentou Belluci.

Confira o calendário do tênis