Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Apaixonado por esporte, torcedor passa os dias entre arenas do Rio 2016

Por Rio 2016

Daniel Jorge comprou ingressos para mais de 30 competições e já se prepara para os Jogos Paralímpicos

Apaixonado por esporte, torcedor passa os dias entre arenas do Rio 2016

(Fotos: Arquivo pessoal)

Daniel Martins Caetano Jorge, 35, vê entre três e quatro competições por dia e, na quinta-feira (18), conseguiu presenciar duas entregas de medalhas a brasileiros. Quando os Jogos Rio 2016 acabarem, no domingo, seu objetivo é ter visto mais de 30 provas.

"Foi fantástico, um sonho realizado ver o Brasil ganhando medalhas de ouro", disse Daniel, que vai de arena a arena usando transporte público, pilotando um triciclo por conta de uma deficiência física. Primeiro ele viu Isaquias Queiroz ganhando bronze na canoagem de velocidade e terminou o dia com o ouro da dupla Alison Cerutti e Bruno Schmidt no vôlei de praia.

"É cansativo, mas descanso quando acabar. Vou ter tempo de sobra e muitas histórias para contar. Estou triste porque está chegando ao fim", disse o torcedor.

Daniel Jorge e sua mãe na arena do vôlei de praia (Foto: Arquivo Pessoal)

Daniel, que trabalha no Banco do Brasil como assistente da gerência de comércio exterior, começou a juntar dinheiro quando anunciaram a escolha do Rio como cidade-sede. Chegou a gastar cerca de R$ 10 mil em ingressos e cartões de transporte, incluindo entradas para seus acompanhantes, geralmente seu pai ou sua mãe.

"Sempre brinco que a paixão começou na abertura de Barcelona 1992", disse Daniel. "Quando a flecha atingiu a pira, me atingiu também, foi como um cupido."

Rio 2016 é sua primeira vez em Jogos Olímpicos, mas ele já visitou os estádios Olímpicos de Atenas, Berlim e Barcelona.

"Por isso me preparei tanto para estes Jogos, ficava de olho nos ingressos, nas tabelas, guardava grana. Desde sempre fantasiava em como seriam os Jogos no Brasil, como gostaria de aproveitar tudo", disse Daniel, que assistiu a 12 jogos da Copa do Mundo.

Daniel Jorge conduziu a tocha Olímpica em Belford Roxo (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele conduziu a tocha Olímpica no começo do mês, em Belford Roxo, e já tem ingressos para sete competições dos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre 7 e 18 de setembro. Pela primeira vez, Daniel vai assistir a provas de basquetebol de cadeira de rodas e voleibol sentado. Ele é fã do nadador Daniel Dias, que tem 15 medalhas Paralímpicas. "Gosto muito do Daniel, que tem uma deficiência parecida com a minha. Ele é muito inspirador, um exemplo para qualquer pessoa."