Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Ao som de Luiz Gonzaga, brasileiros elevam emoção à máxima potência no revezamento da tocha

Por Rio 2016

Condutor canta "Vida de Viajante" com a tocha na mão e é acompanhado por todo o público. Vídeo viraliza e tem mais de 2 milhões de exibições

Ao som de Luiz Gonzaga, brasileiros elevam emoção à máxima potência no revezamento da tocha

Tenente-coronel Francisco Cantarelli dá o tom e oficiais acompanham: tema da tocha no gogó e na palma da mão da Força Nacional (Foto: Rio 2016/Evandreia Buosi)

Nos primeiros 30 dias de revezamento da tocha Olímpica, completados na última sexta-feira (3), não foram poucos os momentos marcantes. Em uma cena, porém, a emoção foi elevada à máxima potência. Em Caruaru, no dia 30 de maio, Francisco Cantarelli conduziu a chama cantando "Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga, o tema do revezamento. Foi acompanhado primeiro pela Força Nacional, que fazia a escolta, e na sequência por todo o público. O resultado é de arrepiar:

O episódio caiu nas graças dos brasileiros e repercute na redes sociais, tanto que uma das versões já soma mais de dois milhões de visualizações. "Temos que vibrar, vibrar sempre. Vibrar e entrar na mesma entonação desse revezamento. A chama veio para agregar valores que o Brasil precisa. União para o povo, que precisa ser mais educado, mais civilizado e poder cumprir e desfrutar de todos os direitos e deveres, sempre", disse Cantarelli logo após ter conduzido a tocha.

#TochaOlímpica faz revezamento de craques e emociona o "Mão Santa" Oscar Schmidt

"Foi contagiante, ainda mais com a família por perto. Nao tenho palavras para explicar a gratidão que foi essa condução. Estamos nesse esforço há quase 30 dias, longe da familia, em condições mais ou menos como a música diz: sol, chuva, poeira, carvão... É uma emoção muito forte", afirmou Cantarelli.

O revezamento da tocha Olímpica pelo Brasil rende momentos como este diariamente. Para não perder nenhum deles, fique ligado no hotsite da tocha.

Ingressos para os Jogos estão à venda no Portal Rio 2016