Ao som de Luiz Gonzaga, brasileiros elevam emoção à máxima potência no revezamento da tocha
Condutor canta "Vida de Viajante" com a tocha na mão e é acompanhado por todo o público. Vídeo viraliza e tem mais de 2 milhões de exibições
Condutor canta "Vida de Viajante" com a tocha na mão e é acompanhado por todo o público. Vídeo viraliza e tem mais de 2 milhões de exibições
Tenente-coronel Francisco Cantarelli dá o tom e oficiais acompanham: tema da tocha no gogó e na palma da mão da Força Nacional (Foto: Rio 2016/Evandreia Buosi)
Nos primeiros 30 dias de revezamento da tocha Olímpica, completados na última sexta-feira (3), não foram poucos os momentos marcantes. Em uma cena, porém, a emoção foi elevada à máxima potência. Em Caruaru, no dia 30 de maio, Francisco Cantarelli conduziu a chama cantando "Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga, o tema do revezamento. Foi acompanhado primeiro pela Força Nacional, que fazia a escolta, e na sequência por todo o público. O resultado é de arrepiar:
O episódio caiu nas graças dos brasileiros e repercute na redes sociais, tanto que uma das versões já soma mais de dois milhões de visualizações. "Temos que vibrar, vibrar sempre. Vibrar e entrar na mesma entonação desse revezamento. A chama veio para agregar valores que o Brasil precisa. União para o povo, que precisa ser mais educado, mais civilizado e poder cumprir e desfrutar de todos os direitos e deveres, sempre", disse Cantarelli logo após ter conduzido a tocha.
#TochaOlímpica faz revezamento de craques e emociona o "Mão Santa" Oscar Schmidt
"Foi contagiante, ainda mais com a família por perto. Nao tenho palavras para explicar a gratidão que foi essa condução. Estamos nesse esforço há quase 30 dias, longe da familia, em condições mais ou menos como a música diz: sol, chuva, poeira, carvão... É uma emoção muito forte", afirmou Cantarelli.
O revezamento da tocha Olímpica pelo Brasil rende momentos como este diariamente. Para não perder nenhum deles, fique ligado no hotsite da tocha.