Andy Murray será o porta-bandeira da Grã-Bretanha na cerimônia de abertura
Atual campeão Olímpico será o primeiro tenista a ter a honra de liderar a delegação britânica no desfile
Atual campeão Olímpico será o primeiro tenista a ter a honra de liderar a delegação britânica no desfile
Murray, que já treinou no Centro Olímpico de Tênis, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Britânico (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)
Mais uma das estrelas do Rio 2016 terá a honra de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Andy Murray, do tênis, de 29 anos, foi escolhido para liderar a delegação da Grã-Bretanha no desfile dos países que acontecerá na sexta (5), no estádio do Maracanã.
Atual campeão Olímpico de simples e medalhista de prata nas duplas mistas, jogando ao lado de Laura Robson, Murray é o primeiro tenista selecionado para a função no esporte britânico.
“Liderar a delegação britânica é uma honra, a maior no esporte. Tenho ótimas lembranças de Londres e estou 100% focado para vencer aqui no Rio também”, disse o britânico, em entrevista à rede BBC.
A seleção foi feita através de indicações feitas por representantes de todos os esportes. A escolha final coube ao Comitê Olímpico da Grã-Bretanha.
“O privilégio de ser o porta-bandeira é um momento que vou recordar para o resto da minha vida e certamente será um dos mais marcantes da minha carreira”, completou.
Rival, Djokovic aprova a escolha
A escolha de Murray foi aprovada até por um de seus rivais nas quadras, o sérvio Novak Djokovic.
“É absolutamente merecido. Ele é conhecido mundialmente, não apenas como tenista, como um atleta. Ele fez muito pela Grã-Bretanha, ganhando duas medalhas Olímpicas e a Copa Davis”, destacou.
Andy Murray (de branco) e Novak Djokovic se cumprimentam após treinamento no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)