Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Americas Medical City é o hospital de atletas, delegações e integrantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico

Por Rio 2016

Complexo, o maior do Estado na área, engloba dois hospitais, um centro médico e fica a poucos quilômetros das instalações do Rio 2016

Americas Medical City é o hospital de atletas, delegações e integrantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico

João Grangeiro, diretor de serviços médicos do Comitê Rio 2016, Marcus Vinicius dos Santos, diretor executivo do Americas Medical City, e Carlos Nuzman, presidente do comitê (Foto: Rio 2016/Paulo Múmia)

O complexo médico-hospitalar Americas Medical City, localizado na Barra da Tijuca, foi nesta terça-feira (12) oficialmente integrado ao Rio 2016 como o hospital de atletas, delegações e integrantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico. O evento que marcou o anúncio contou com a presença de Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e João Grangeiro, diretor de serviços médicos da entidade.

"Esta união entra para a história como um legado de relação do maior evento da humanidade com um grupo médico. Tenho certeza de que servirá de exemplo para futuras edições dos Jogos Olímpicos. Nada é parecido, nada se compara", disse Nuzman.

O Americas Medical City, inaugurado em outubro de 2015, é o maior complexo médico-hospitalar do Estado do Rio de Janeiro e engloba dois hospitais, Samaritano e Vitória, além de um centro médico com 252 consultórios. Fica a poucos quilômetros do Parque Olímpico e da Vila dos Atletas.

O diretor executivo da instituição, Marcus Vinicius dos Santos, lembra que recebeu a notícia de que o complexo seria referência para os Jogos em janeiro de 2015 e, desde então, começou uma intensa preparação. “É uma honra fazer parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estamos preparados para lidar com as mais variadas situações, mas o que realmente desejamos é que ninguém precise do nosso trabalho e que os eventos transcorram da melhor forma possível para todos”, ressaltou.

Os mascotes Vinicius e Tom participaram do evento e visitaram a área da pediatria, onde fizeram fotos com crianças internadas. Álbuns de figurinha dos Jogos Rio 2016 também foram distribuídos.