Americas Medical City é o hospital de atletas, delegações e integrantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico
Complexo, o maior do Estado na área, engloba dois hospitais, um centro médico e fica a poucos quilômetros das instalações do Rio 2016
Complexo, o maior do Estado na área, engloba dois hospitais, um centro médico e fica a poucos quilômetros das instalações do Rio 2016
João Grangeiro, diretor de serviços médicos do Comitê Rio 2016, Marcus Vinicius dos Santos, diretor executivo do Americas Medical City, e Carlos Nuzman, presidente do comitê (Foto: Rio 2016/Paulo Múmia)
O complexo médico-hospitalar Americas Medical City, localizado na Barra da Tijuca, foi nesta terça-feira (12) oficialmente integrado ao Rio 2016 como o hospital de atletas, delegações e integrantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico. O evento que marcou o anúncio contou com a presença de Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e João Grangeiro, diretor de serviços médicos da entidade.
"Esta união entra para a história como um legado de relação do maior evento da humanidade com um grupo médico. Tenho certeza de que servirá de exemplo para futuras edições dos Jogos Olímpicos. Nada é parecido, nada se compara", disse Nuzman.
O Americas Medical City, inaugurado em outubro de 2015, é o maior complexo médico-hospitalar do Estado do Rio de Janeiro e engloba dois hospitais, Samaritano e Vitória, além de um centro médico com 252 consultórios. Fica a poucos quilômetros do Parque Olímpico e da Vila dos Atletas.

O diretor executivo da instituição, Marcus Vinicius dos Santos, lembra que recebeu a notícia de que o complexo seria referência para os Jogos em janeiro de 2015 e, desde então, começou uma intensa preparação. “É uma honra fazer parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estamos preparados para lidar com as mais variadas situações, mas o que realmente desejamos é que ninguém precise do nosso trabalho e que os eventos transcorram da melhor forma possível para todos”, ressaltou.
Os mascotes Vinicius e Tom participaram do evento e visitaram a área da pediatria, onde fizeram fotos com crianças internadas. Álbuns de figurinha dos Jogos Rio 2016 também foram distribuídos.