Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Americana é tricampeã Olímpica no ciclismo de estrada e faz história

Por Rio 2016

Kristian Armstrong venceu a prova do contrarrelógio pela terceira vez seguida e tornou-se a primeira tricampeã Olímpica do esporte

Americana é tricampeã Olímpica no ciclismo de estrada e faz história

Americana Kristian Armstrong comemora o tricampeonato Olímpico, o primeiro da história do ciclismo (Foto: Getty Images/

Na véspera do seu aniversário de 43 anos, Kristin Armstrong escreveu seu nome na história Olímpica do ciclismo. A americana venceu a prova contrarrelógio do ciclismo de estrada nesta quarta (10) e tornou-se a primeira atleta tricampeã Olímpica do esporte. O ouro masculino ficou com o suíço Fabian Cancellara, que venceu a prova disputada no Pontal.

Ouro no contrarrelógio também em Pequim 2008 e Londres 2012, Armstrong é a terceira mulher mais velha da história a vencer uma prova individual nos Jogos. Ela levou o ouro com o tempo de 44min26s42.

“Não tenho palavras para descrever este momento. Muita gente me perguntou porque eu iria tentar um novo ouro depois de estar duas vezes no topo do mundo. A melhor resposta é: porque eu posso conseguir. Hoje deu tudo certo. Sabia que a corrida ia ser muito disputada. Ouvir o hino do meu país no pódio é minha parte favorita dos Jogos”, comentou a americana.

A medalha de prata na prova foi para a russa Olga Zabelinskaya, que marcou 44min31s97, enquanto Anna van der Breggen, dos Países Baixos, que ganhou o ouro na prova de estrada, completou o pódio e levou sua segunda medalha no Rio 2016 com o tempo de 44min37s80.

No masculino, o pódio foi 100% europeu, liderado pelo suíço Fabian Cancellara, que ganhou o ouro com 1h12min15s42. A prata foi para Tom Dumoulin, dos Países Baixos, que marcou 1h13min02s83, e o bronze para o britânico Christopher Froome, que fez o tempo de 1h13min17s54.

Estas foram as últimas provas do ciclismo de estrada, primeiro esporte a concluir seu calendário nos Jogos Rio 2016.