Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Alison e Bruno Schmidt vão às quartas no vôlei de praia

Por Rio 2016

Pedro Solberg e Evandro caíram diante dos russos Barsuk e Liamin nas oitavas

Alison e Bruno Schmidt vão às quartas no vôlei de praia

Com apoio da arena lotada, brasileiros passaram por espanhóis Herrera e Gavira (Foto: FIVB)

O Brasil terá uma dupla nas quartas-de-final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016. Atuais campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt contaram com o apoio intenso da torcida, passaram pelas oitavas, neste sábado (13), na Arena do Vôlei de Praia, e seguem vivos na luta por medalhas. Evandro e Pedro Solberg foram eliminados na nona posição.

Alison e Bruno garantiram a classificação diante dos espanhóis Herrera e Gavira. Com autoridade, a dupla fez 24/22 e 21/13 nos europeus e assegurou sua vaga nas quartas.

“Às vezes é difícil manter a concentração quando você está se sentindo muito confortável. O bom foi que voltamos mais forte e mais ligados depois do primeiro set e conseguimos fechar no segundo. O clima na arena está fantástico. Eu duvido que tenhamos um cenário como esse em outra edição dos Jogos. É uma arena enorme e os torcedores estão felizes, aproveitando os jogos”, comentou Bruno.

Os brasileiros aguardam o confronto entre os americanos Dalhausser e Lucena e os austríacos Huber e Seidl para conhecerem seus adversários nas quartas. A partida será na segunda (15).

Já Pedro Solberg e Evandro não tiveram a mesma sorte. A dupla foi superada de virada pelos russos Barsuk e Liamin por 2 sets a 1 (21/16, 14/21 e 10/15) e deu adeus ao torneio Olímpico em nono lugar.

Confira o calendário do vôlei de praia