Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Alison e Bruno Schmidt avançam à semifinal em Copacabana

Por Rio 2016

Brasileiros derrotaram americanos Dalhausser e Lucena e estão na disputa por medalhas

Alison e Bruno Schmidt avançam à semifinal em Copacabana

Bruno Schmidt escapa do bloqueio do americano Dalhausser (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)

Teve cara de final antecipada. O duelo entre duas das duplas favoritas ao ouro masculino do vôlei de praia nos Jogos Rio 2016 aconteceu logo nas quartas-de-final. Só uma poderia seguir para a disputa por medalhas e a vaga ficou com os brasileiros Alison e Bruno Schmidt, que derrotaram os americanos Dalhausser, ouro em Pequim 2008, e Lucena, por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 15/9) na Arena do Vôlei de Praia.

Com a vitória, os brasileiros avançam às semifinais. Os adversários dos atuais campeões mundiais serão Brouwer e Meeusen, dos Países Baixos, que derrotaram os compatriotas Nummerdor e Varenhorst por 2 a 0 (25/23 e 21/17). O jogo será na terça (16), às 17h.

A partida entre os brasileiros e os americanos teve momentos distintos e foi marcada pelo forte vento que atingiu a orla carioca. Apoiados pela torcida, Alison e Bruno dominaram o primeiro set com tranquilidade. No segundo, os americanos prevaleceram. No set decisivo, o Brasil abriu vantagem no início, ampliou na reta final e fechou com boa vantagem, para alegria da torcida.

"Foi um jogo diferente. Aquecemos sem vento e quando o jogo começou tudo mudou. Ainda fizemos fizemos um primeiro set bom, com poucas falhas. No segundo erramos muito e o saque não funcionou. Mas o que importa é que voltamos focados para o terceiro, voltamos a errar pouco e deu tudo certo. As arquibanacadas estão nos empurrando, a torcida parece um tsunami", disse Alison.

Outras duas partidas definirão a segunda semifinal: Nicolai/Lupo, da Itália, contra Liamin/Barsuk, da Federação da Rússia, e Diaz/Gonzalez, de Cuba, contra Semenov/Krasilnikov, também da Federação da Rússia.

Confira o calendário do vôlei de praia