Alemanha passa pela Nigéria e encontra o Brasil na final do futebol
Com gols de Klostermann e Petersen, campeões do mundo garantiram vaga na decisão
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Com gols de Klostermann e Petersen, campeões do mundo garantiram vaga na decisão
Lateral-esquerdo Lukas Klostermann (3) marcou o primeiro gol alemão na semifinal (Foto: Getty Images/Alexandre Schneider)
O Brasil terá a Alemanha, atual campeã mundial e sua algoz na última edição da Copa do Mundo, pela frente na decisão do torneio Olímpico masculino de futebol dos Jogos Rio 2016. A definição aconteceu nesta quarta (17), com a vitória da seleção europeia por 2 a 0 sobre a Nigéria na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela semifinal.
"Há algo mais incrível do que jogar uma final contra o Brasil no Maracanã? É fantástico. Estrou grato que nosso time tenha chegado. Vamos jogar ofensivamente, como sempre fazemos, e ver se teremos sucesso", prometeu o técnico Horst Hrubesch.
A decisão entre brasileiros e alemães está marcada para sábado (20), às 17h30, no estádio do Maracanã. Mais cedo, às 13h, Honduras e Nigéria jogam pelo bronze no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
A Alemanha não demorou a dominar a Nigéria e saiu na frente com Lukas Klostermann, que completou cruzamento rasteiro do capitão Maximilian Meyer para o gol vazio, quase debaixo das traves, aos nove minutos. Aos 44 do segundo tempo, Nils Petersen, um dos três jogadores acima de 23 anos do elenco, desviou de carrinho um chute cruzado de Davie Selke e fechou o placar.
A seleção alemã chega à decisão invicta, com três vitórias – contra Fiji, Portugal e Nigéria – e dois empates – diante de México e República da Coreia. O país tem um ouro, uma prata e três bronzes nos Jogos Olímpicos.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: