Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

África do Sul segura o ataque do Brasil e sustenta empate sem gols no futebol feminino

Por Rio 2016

Sem Cristiane, lesionada, e com diversas atletas poupadas, Brasil ficou no 0 a 0 em seu terceiro jogo pela fase de grupos

África do Sul segura o ataque do Brasil e sustenta empate sem gols no futebol feminino

Marta encara a marcação sul-africana: empate não compromete a campanha do Brasil, líder do grupo (Foto: Getty Images/Bruno Zanardo)

O Brasil já entrou em campo classificado para enfrentar a África do Sul, nesta terça-feira, pelo torneio feminino de futebol dos Jogos Rio 2016. Pensando nisso, o técnico Vadão decidiu poupar diversas jogadoras, e assim as sul-africanas conseguiram segurar um empate por 0 a 0 com as donas da casa.

Cristiane, com uma lesão muscular, foi uma das principais ausências na Arena da Amazônia e luta para se recuperar e voltar a jogar na competição. Marta começou no banco e entrou no segundo tempo, mas não bastou para o time brasileiro vencer.

Amplamente superior à África do Sul, o Brasil criou bastante, mas falhou na conclusão. No primeiro tempo, Debinha chegou a acertar uma boa na trave. Na etapa final, Marta e Raquel ainda tiveram boas chances de marcar, mas pararam na goleira Barker.

A seleção brasileira somou sete pontos na fase de grupos, graças às vitórias sobre China e Suécia, ambas no Engenhão. Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a Austrália, sexta-feira (12), em Belo Horizonte, às 22h.