Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

África do Sul classifica equipe feminina de rugby para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Springboks dominam evento qualificatório regional africano em Joanesburgo e confirmam vaga para competir no Brasil

África do Sul classifica equipe feminina de rugby para os Jogos Rio 2016

Time feminino da África do Sul se juntou ao masculino e se classificou para o Rio 2016 (World Rugby)

Esse artigo foi substituído por essa matéria após o Comitê Olímpico e Confederação dos Esportes da África do Sul (SASCOC, na sigla em inglês) desistir da vaga no torneio feminino Olímpico de rugby, que será ocupada pelo Quênia.

A equipe feminina de rugby da África do Sul confirmou seu favoritismo e venceu o o Campeonato Regional das Associações Femininas de Sevens da África, em Joanesburgo. A vaga para os Jogos Rio 2016 foi confirmada oficialmente pela federação internacional, a World Rugby (WR).

As sul-africanas, chamadas de Springboks, venceram todos os seis jogos que disputaram no fim de semana (26 e 27), marcando 265 pontos e sofrendo apenas cinco. Elas bateram o Quênia por 31 a 5 na final para confirmar a sua participação nos Jogos Olímpicos depois de uma ausência de 92 anos da modalidade no programa do evento máximo do esporte mundial.

O sonho Olímpico continua para Quênia, Tunísia e Zimbábue, que vão participar no torneio de repescagem global no próximo ano, que vai determinar a 12º e última vaga.
 
África do Sul se junta às equipes da Nova Zelândia, Canadá, Austrália e Grã-Bretanha, que garantiram classificação Olímpica ao terminarem nas quatro primeiras posições da Série Mundial de Sevens, e aos times que ganharam seus respectivos torneios regionais - Colômbia (América do Sul), Estados Unidos (América do Norte e Caribe) e França (Europa). As classificatórias para Oceania e Ásia serão realizadas em novembro, enquanto o Brasil tem um lugar confirmado como país anfitrião.

Acompanhe aqui a disputa pela classificação para os Jogos Rio 2016

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.