Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

A festa é de todos nas baladas Olímpicas

Por Rio 2016

Casas dos países oferecem diversão durante os Jogos Rio 2016

A festa é de todos nas baladas Olímpicas

(Foto: Divulgação)

Os Jogos Rio 2016 têm um calendário cheio de eventos, mas é preciso fôlego de atleta para aguentar o ritmo das baladas Olímpicas após dias repletos de competições. As casas dos países, como são chamadas os cerca de 40 espaços de hospitalidade montados pelas nações, oferecem programação intensa. Entre as mais animadas para passar a noite, estão as da Holanda, da França e da Jamaica.

(Foto: Divulgação)

A Casa Holanda, no Clube Monte Líbano, se tornou popular logo no comecinho dos Jogos. Durante o dia, os visitantes ficam ao redor da piscina assistindo às competições. Mas, quando o sol se põe, o ambiente muda. O mezzanino é aberto e DJs holandeses começam a colocar músicas mais agitadas. Muitas das 250 garçonetes (também holandesas) vão para a pista de dança. A casa fica na Av. Borges de Medeiros, 701, no Leblon. A entrada custa 45 euros, o equivalente a 160 reais (funciona das 10h30 à 1h da manhã).

(Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (10), o local sediou a primeira celebração de medalha. O mestre de cerimônias era o famoso âncora e apresentador holandês Humberto Tan. Ao lado de Mark Huizinga, judoca medalhista de ouro de Sydney 2000, ele homenageou a também a judoca Anicka Van Emden, que havia acabado de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Rio 2016. Todo mundo cantou o clássico “We Are the Champions”, do Queen. Depois disso, a balada voltou a rolar.

Saiba mais sobre a Casa Holanda aqui

Para quem busca festas que vão até o dia amanhecer, a melhor opção provavelmente é o Le Club, a versão noturna da casa de hospitalidade francesa Club France. É uma parceria de três grandes nomes da cena noturna mundial: Pacha, Privilège e Cafe de la Musique. O espaço localizado na Sociedade Hípica Brasileira (Av. Borges de Medeiros, 2448 – Lagoa) tem o padrão de qualidade das baladas mais descoladas do mundo.

(Foto: Divulgação)

As luzes, as dançarinas e os DJs empolgam o público, formado em maioria por brasileiros. Mas estrangeiros também marcam presença por lá, como o medalhista Olímpico francês Matthieu Peche, bronze na canoagem nos Jogos Rio 2016. Ele até levou a medalha que conquistou para a festa de quinta-feira, 11 de agosto. Para ir ao Le Club, o visitante precisa se programar. Os ingressos podem ser comprados no site, com preços que variam de acordo com evento e o lote. Para a festa Mansion, realizada na última quinta-feira, o último lote, vendido a partir de 1 da manhã, custou 250 reais.

Saiba mais a Casa da França aqui

A Casa Jamaica, localizada dentro do Restaurante Prado, no Jockey Club (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea), oferece festas que começam ao pôr-do-sol com DJs jamaicanos e entrada gratuita, das 18h às 2h da manhã. Nos dias de shows de estrelas da música jamaicana, como Kymani Marley, filho do legendário Bob Marley, o ingresso custará 55 reais.

O lugar promete ser a casa do reggae e também do atletismo porque os telões estão sempre mostrando o esporte que traz mais medalhas para a Jamaica. Imagens de ícones da música e do esporte, como Shelley Ann-Fraser, Usain Bolt and Bob Marley, enfeitam o ambiente.

Saiba mais sobre a Casa Jamaica aqui

Com opções para todos os gostos, o Rio de Janeiro mostra como o Brasil sabe fazer festa. E, se os Jogos Olímpicos são um momento de união dos povos, esse período é ideal para uma boa celebração.

Confira o guia sobre as casas dos países durante os Jogos Rio 2016