Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

A aposta de Maurren Maggi: “Será nosso melhor resultado nos Jogos”

Por Rio 2016

Prestes a estrear como comentarista de atletismo, campeã Olímpica participou do revezamento da tocha em São Carlos (SP)

A aposta de Maurren Maggi: “Será nosso melhor resultado nos Jogos”

Maurren conduz a chama: “Terceiro melhor momento da minha vida” (Foto: Rio 2016/Andre Luiz Mello)

Campeã Olímpica do salto em distância em Pequim 2008 e ouro nos Pan-Americanos de Guadalaraja 2011, Rio de Janeiro 2007 e Winnipeg 1999, Maurren Maggi é um dos maiores nomes do atletismo mundial. Nesta segunda-feira (18), todos os flashes se voltaram para ela mais uma vez: a ex-atleta abriu o revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 na cidade de São Carlos (SP), sua terra natal.

“A chama Olímpica é um marco, a nossa preparação do começo ao fim dos Jogos. Para muita gente, a competição já se iniciou e só vai terminar quando a pira for apagada”, afirma ela. “A condução da tocha é o terceiro melhor momento da minha vida. O primeiro foi ganhar a Sophia, minha filha. O segundo, a conquista da medalha em Pequim”.

Aposentada das pistas desde o início do ano, Maurren vai participar dos Jogos Rio 2016 como comentarista de atletismo na TV. Por conta da nova função, está de olho no desempenho da equipe brasileira e acredita que os investimentos feitos nos últimos anos vão dar bons frutos. “Será nosso melhor resultados nos Jogos. A disputa em casa já é meio caminho andado, com 99% da torcida no estádio favorável. Confio muito na Fabiana Murer, no Thiago Braz e acho que o pessoal do revezamento também deve beliscar uma medalha”, aposta.

A estreia como comentarista nos Jogos Rio 2016 será um dos muitos recomeços da trajetória de Maurren Maggi. Sua carreira ficou marcada pela conquista do ouro Olímpico após ficar suspensa do atletismo por dois anos, em 2003, por suspeita de doping (um exame confirmou a presença de clostebol no organismo da saltadora, que, na época, alegou ter usado uma pomada cicatrizante).  O retorno ao esporte aconteceu aos poucos, a partir de 2006.

“Foi uma consagração. Poucos atletas no mundo conseguiram o feito de dar uma volta por cima e conquistar a medalha de ouro. Eu me sinto especial por isso, por ter sido a primeira mulher brasileira a conquistar o ouro em uma prova individual e por essa medalha vir do atletismo”, conclui.