Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo
Segunda-feira

THIAGO BRAZ É OURO NO SALTO COM VARA

 

O brasileiro Thiago Braz, de apenas 22 anos, conquistou a medalha de ouro no salto com vara, com direito a novo recorde Olímpico: 6,03m. Ele deixou para trás ninguém menos que o francês Renaud Lavillenie, campeão Olímpico em Londres 2012. (Foto: Getty Images/Shaun Botterill)

<p><strong>THIAGO BRAZ É OURO NO SALTO COM VARA</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>O brasileiro Thiago Braz, de apenas 22 anos, conquistou a medalha de ouro no salto com vara, com direito a novo recorde Olímpico: 6,03m. Ele deixou para trás ninguém menos que o francês Renaud Lavillenie, campeão Olímpico em Londres 2012. (Foto: Getty Images/Shaun Botterill)</p>

BRASIL PERDE 2º SET

 

A França empatou a partida contra o Brasil, válida pela última rodada da fase preliminar do torneio Olímpico de voleibol masculino: 25 a 22. As duas seleções precisam vencer para avançar às quartas de final.

THIAGO BRAZ SALTA 5,85M

 

Passou! Thiago Braz passa pelo sarrafo em 5,85m e segue muito forte na disputa por medalha no salto com vara. Ele está igualado ao francês e atual campeão Olímpico, Renaud Lavillenie, mas perde por enquanto no critério de desempate, pois seu adversário ainda não errou em nenhuma de suas tentativas. Outro que também está na disputa é o norte-americano Sam Kendrics, que também atingiu os 5,85m, mas com dois erros até aqui. A próxima marca do sarrafo será 5,93m.

FRANCÊS É MAIOR ADVERSÁRIO DE BRASILEIRO NO SALTO COM VARA

 

O maior adversário do brasileiro Thiago Braz no salto com vara é o francês Renaud Lavillenie, atual campeão da prova. Para delírio da torcida francesa, em bom número no Estádio Olímpico, ele passou facilmente pelo sarrafo em 5,75m e já está na próxima fase. Já Thiago precisou de duas tentativas para passar pelo sarrafo nos 5,75m e levar a torcida brasileira ao delírio.

BRASIL VENCE 1º SET CONTRA A FRANÇA

 

Embalada pela força da torcida que lota o Maracanãzinho, a seleção masculina de voleibol fechou o primeiro set sobre a França: 25 a 22. Lembrando que o Brasil precisa vencer a partida para avançar às quartas de final do torneio.

BRASILEIRO CONTINUA NA LUTA POR MEDALHA NO SALTO COM VARA

 

O Brasil vai muito bem na final do salto com vara masculino. Com o sarrafo agora em 5,75m, restam apenas seis atletas na disputa por medalha, entre eles, claro, Thiago Braz.

QUÊNIA = OURO NO ATLETISMO

 

O Quênia conquistou a medalha de ouro na final dos 800 metros livres com David Lekuta Rudisha (1min42s15). Ele liderou a prova desde a largada, mantendo ritmo forte para cruzar a linha de chegada seguido pelo algeriano Taoufik Makhlouf (1min42s61) e pelo norte-americano Clayton Murphy (1min42s93). Foto: Getty Images/Cameron Spencer

<p><strong>QUÊNIA = OURO NO ATLETISMO</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>O Quênia conquistou a medalha de ouro na final dos 800 metros livres com David Lekuta Rudisha (1min42s15). Ele liderou a prova desde a largada, mantendo ritmo forte para cruzar a linha de chegada seguido pelo algeriano Taoufik Makhlouf (1min42s61) e pelo norte-americano Clayton Murphy (1min42s93). Foto: Getty Images/Cameron Spencer</p>

BRASILEIRO VAI BEM NO SALTO COM VARA

 

Thiago Braz, no salto com vara, conseguiu atingir a marca de 5m65 logo em sua primeira tentativa - alcançando a próxima fase, junto de outros quatro atletas até aqui. Público aplaude muito a participação do brasileiro. Os outros que atingiram a marca (5,65m) até aqui: Jan Kudlicka (República Tcheca), Piotr Lisek (Polônia), Sam Kendricks (EUA) e Changrui Xue (China), nesta ordem.

TUDO OU NADA NO VOLEIBOL!

 

Com a vitória do Canadá sobre a Itália por 3 a 1, a seleção masculina de voleibol precisa vencer a França para passar às quartas do torneio Olímpico. Os franceses também precisam da vitória para continuar nos Jogos. É vencer ou vencer para as duas equipes!

OS OLHOS DO MUNDO EM BOLT

 

Todos querem registrar a presença de Usain Bolt bem pertinho... na hora de receber a medalha de ouro pelo tricampeonato Olímpico nos 100m rasos. (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)

<p><strong>OS OLHOS DO MUNDO EM BOLT</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Todos querem registrar a presença de Usain Bolt bem pertinho... na hora de receber a medalha de ouro pelo tricampeonato Olímpico nos 100m rasos. (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)</p>

BOLT RECEBE O OURO DOS 100M RASOS

 

Quase 24 horas depois de conquistar o tricampeonato Olímpico, Usain Bolt finalmente recebeu a medalha de ouro dos 100m rasos. Como de praxe, a premiação não acontece no mesmo dia da prova. Lembrando que o norte-americano Justin Gatlin ficou com a prata e o canadense Andre De Grasse foi bronze. O público, como sempre, foi ao delírio com Bolt. Showman, ele acenou ao público ao receber a medalha, que retribuiu gritando "Bolt, Bolt, Bolt", antes do hino nacional da Jamaica. (Foto: Getty Images/Patrick Smith)

<p><strong>BOLT RECEBE O OURO DOS 100M RASOS</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Quase 24 horas depois de conquistar o tricampeonato Olímpico, Usain Bolt finalmente recebeu a medalha de ouro dos 100m rasos. Como de praxe, a premiação não acontece no mesmo dia da prova. Lembrando que o norte-americano Justin Gatlin ficou com a prata e o canadense Andre De Grasse foi bronze. O público, como sempre, foi ao delírio com Bolt. Showman, ele acenou ao público ao receber a medalha, que retribuiu gritando "Bolt, Bolt, Bolt", antes do hino nacional da Jamaica. (Foto: Getty Images/Patrick Smith)</p>

BRASILEIRO CAI, MAS PASSA ÁS SEMIFINAIS NO ATLETISMO

 

Momento "peixinho" dos Jogos Olímpicos: na terceira bateria dos 110 metros com barreiras, o brasileiro João Vitor de Oliveira deu um verdadeiro mergulho ao tropeçar na reta final. Mas valeu a pena o sprint: ficou com a quarta posição e uma vaga nas semifinais da prova. A galera foi ao delírio após a confirmação do telão do Estádio Olímpico. (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein).

<p><strong>BRASILEIRO CAI, MAS PASSA ÁS SEMIFINAIS NO ATLETISMO</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Momento "peixinho" dos Jogos Olímpicos: na terceira bateria dos 110 metros com barreiras, o brasileiro João Vitor de Oliveira deu um verdadeiro mergulho ao tropeçar na reta final. Mas valeu a pena o sprint: ficou com a quarta posição e uma vaga nas semifinais da prova. A galera foi ao delírio após a confirmação do telão do Estádio Olímpico. (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein).</p>

CHUVA INTERROMPE PROVAS DO ATLETISMO

 

Muita chuva no Estádio Olímpico: a organização do evento suspende momentaneamente as provas dos 110 metros com barreira (baterias preliminares) e final do salto com vara masculino. (Foto Getty Images/Patrick Smith)

<p><strong>CHUVA INTERROMPE PROVAS DO ATLETISMO</strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>Muita chuva no Estádio Olímpico: a organização do evento suspende momentaneamente as provas dos 110 metros com barreira (baterias preliminares) e final do salto com vara masculino. (Foto Getty Images/Patrick Smith)</p>

BASQUETEBOL: ARGENTINA PERDE E BRASIL ESTÁ FORA

 

De nada adiantou brasileiros e argentinos se unirem. Em atuação abaixo da média, a seleção masculina de basquetebol da Argentina foi atropelada pela Espanha por 92 a 73. O resultado acabou sacramentando a eliminação do Brasil no torneio Olímpico. (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

<p><strong>BASQUETEBOL: ARGENTINA PERDE E BRASIL ESTÁ FORA </strong></p>

<p>&nbsp;</p>

<p>De nada adiantou brasileiros e argentinos se unirem. Em atuação abaixo da média, a seleção masculina de basquetebol da Argentina foi atropelada pela Espanha por 92 a 73. O resultado acabou sacramentando a eliminação do Brasil no torneio Olímpico. (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)</p>

NO CAMINHO DO SAMBA

 

O Brasil está na final do salto com vara, que será disputada nesta noite. O torcedor que vai ao Engenhão acompanhar as provas de atletismo já entra no clima de festa antes mesmo de chegar ao estádio.