Notícias
Meninas do judô
Agente jovem Ana Caroline encontra judoca Sarah Menezes e sonha em seguir os passos da ídola
A estudante Ana Caroline, 14 anos, durante formação dos agentes jovens (Foto: Alexandre Loureiro/Rio2016)
Ana Caroline não imaginava que, como agente jovem do Transforma, teria a chance de estar frente a frente com sua ídola no esporte, Sarah Menezes, a primeira medalhista de ouro do Brasil no judô feminino. Durante a formação dos agentes jovens, no último dia 12, Sarah contou sua história e respondeu perguntas dos alunos. Judoca e aluna da Escola Municipal Guimarães Rosa, em Marechal Hermes, Ana Caroline, de 14 anos, não segurou a emoção ao encontrar Sarah.
“Sarah, você já pensou em desistir?”, perguntou Ana Caroline, emocionada.
Sarah revelou que chegou a pensar em desistir quando tinha 16 anos, mas que sua determinação em continuar acabou sendo mais forte. Ana Caroline explicou que chorou pela surpresa de encontrar a ídola e, também, por pensar nas dificuldades que ainda enfrentaria na trajetória como atleta.
“Quero muito participar dos Jogos Olímpicos. Comecei a fazer judô há pouco tempo, mas treino todos os dias, na escola e na academia. Sempre fiz esportes, desde criança, e já fiz dança”, contou Ana Caroline. Entre os esportes Olímpicos que ela gostaria de tentar, está também o boxe, pois é uma fã de lutas. “Eu admiro o Eric Silva, lutador de MMA. Ele é empenhado, humilde e carismático”, elogiou a jovem.
Para Ana Caroline, a vontade de participar do Transforma surgiu quando ela percebeu que poderia ajudar sua escola e aprender mais sobre novos esportes. “Foi a forma que eu vi de ajudar as pessoas”, disse ela. Dos valores Olímpicos e Paralímpicos, a agente jovem disse se identificar com a determinação: “só com ela é possível chegar onde se quer”.
Ana Caroline ainda deixou uma mensagem para os atletas que participarão dos Jogos Rio 2016: “Deem o seu melhor para conseguir o melhor resultado, mas saibam que, ganhando ou perdendo, vocês continuarão sendo ídolos e dando um grande exemplo.”