Notícias
Com amizade e respeito
Saiba mais sobre os agentes jovens Leila Soares e Aleson dos Santos
(Foto: Rio2016/Alexandre Loureiro)
O Transforma continua a série de entrevistas com os agentes jovens do programa. Hoje, vamos conhecer Leila Soares e Aleson dos Santos, alunos líderes que defendem os valores Olímpicos amizade e respeito, gostam de lutas, vôlei e natação.
Aluna do nono ano da Escola Municipal Brigadeiro Faria Lima, Leila Gabrielle Soares, de 14 anos, quer aprender mais sobre a prática do boxe e judô. Praticante de jiu-jitsu e muay thai, ela ainda não tem certeza se gostaria de seguir carreira como atleta. Mesmo assim, acha que o Transforma é um programa que pode incentivar mais gente na sua escola a praticar esportes e também despertar o interesse para outras atividades. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de conhecer a Sarah Menezes no evento de formação de agentes jovens. Gosto muito dela”, disse.
O valor Olímpico da amizade está sempre presente na sua vida. “Eu sou daquelas pessoas super preocupadas com isso. Tenho muitos amigos e fico muito feliz de saber que eles estão acompanhando a minha trajetória e vamos continuar juntos por muito tempo”, acredita.

Aleson Felipe Azeredo dos Santos, aluno da Escola Municipal Souza Carneiro, também com 14 anos, disse que não poderia perder a chance de participar do Transforma. “Achei legal desde o início. Espero ajudar o projeto dar certo ao máximo”, animou-se. Dos esportes olímpicos, ele curte vôlei, natação, e diz que seu grande ídolo é o Cesar Cielo. “Por causa dele, tenho vontade de experimentar a natação. Ele nunca desiste, vai lá, tenta e faz, segue em frente”, conta.
Aleson acredita que fazer parte do programa é também uma forma de disseminar os valores Olímpicos. “Precisamos investir no respeito. Julgamos muito pela aparência, se alguém está acima do peso, ou alguma outra coisa. Todo mundo já passou por isso, é cotidiano”, completa.