-
Dia das Mães e sonho realizado

O Dia das Mães da corredora Karolina Cordeiro veio com um motivo a mais para comemorar. Num dos momentos mais comoventes do revezamento, ela conduziu, neste sábado (07), a tocha Olímpica dentro do Ginásio do Sabiá, em Uberlândia, sob o olhar de seu filho Pedro, de 9 anos, cadeirante e portador de uma rara síndrome. Sua chegada ao som do Hino Nacional emocionou o público. Além da data festiva, mãe e filho completam, neste domingo (08), quatro anos da primeira corrida juntos.
Aos nove meses de idade, Pedro começou a demonstrar sinais da Aicardi-Goutieres, diagnosticada meses mais tarde. Imersa na internet, em busca de todo tipo de informação, Karolina encontrou um nome: Yanick Crow, um geneticista inglês. E, mesmo sem falar o idioma, a mãe fez o contato e obteve retorno. Foi marcado um encontro entre eles nos Estados Unidos, onde o sangue do menino foi colhido para fazer parte parte de um estudo. Karolina contou sua busca pelo esporte.
“Por meu filho ter uma síndrome rara, encontramos na corrida de rua uma forma de superação. Cada largada é uma emoção, cada chegada, uma conquista e uma celebração pela vida dele. Receber a chama Olímpica é a cereja do bolo. Espero que ela leve todo o nosso amor para o Rio", disse a mãe, que costuma participar de corridas ao lado do filho.
Muito emocionada, a avó do menino, Marli Castro, sintetizou: "Minha filha decidiu correr para ser as pernas do Pedro".

-
Karolina Cordeiro é mãe de Pedro, de 9 anos, que tem uma síndrome rara. Ela encontrou no esporte uma forma de integrá-lo e conta um pouco de sua história no vídeo acima.
-
O personagem da semana foi um homem que se vestiu de Tochão. Eis que Lúcio Monteiro, dentista de Goiânia, fez tão bonito que foi convidado a conduzir a verdadeira tocha Olímpica e não conseguiu segurar as lágrimas.
-
Alô, Uberlândia! Estamos chegando para o revezamento da tocha Olímpica!
-
Horas antes de conduzir a tocha Olímpica, acompanhamos um treino de Luciano "Montanha" Dantas, atleta de halterofilismo paralímpico. Detalhe: O aquecimento básico dele é com peso de 130 kg.
-
O revezamento da tocha Olímpica em Uberlândia será ao som de moda de viola. O Vinícius já foi lá conferir o ritmo caipira mineiro. Eita mascote esperto! Durante todo o sábado, desde as 10h, atrações vão animar o público à espera da tocha no praças do praças do Fórum e Tubal Vilela e seguem ao longo do dia em diversos pontos da cidade, entre eles, Arena Sabiazinho, Parque do Sabiá e Teatro Municipal.
sáb, 07 mai
Uberlândia, MG
-
Trajeto
| Avenida Floriano Peixoto - Brasil |
| Avenida Afonso Pena - Centro |
| Avenida João Naves de Ávila - Centro |
| Avenida João Naves de Ávila - Santa Mônica |
| Avenida Anselmo Alves dos Santos - Santa Mônica |