-
O maratonista Clemente de Sousa já soma mais de 40 mil km percorridos em competições, 1.200 medalhas e 600 troféus, além do tempo recorde da São Silvestre na categoria até 60 anos. "Acho que já dei várias voltas ao redor do planeta correndo. Para correr, só é preciso vontade e ardor. É o segredo da longevidade."
-
Orgulho da cidade de Tubarão, a nadadora Fernanda Delgado conduziu a Tocha Olímpica sob muitos aplausos. "O esporte é minha grande paixão, por isso vivo dentro das piscinas. Meu maior sonho é competir NOS Jogos ", disse.
-
Edilson Rocha e Ezequiel Correa estão de olho nos Jogos Paralímpicos. Enquanto o primeiro se prepara para liderar a delegação brasileira no evento como chefe de missão, o segundo treina duro para brigar por uma vaga na seletiva do halterofilismo, que acontece nas próximas semanas. "Conto com a torcida de todos para, quem sabe, trazer uma medalha para Santa Catarina.
-
A chama Olímpica segue viagem por Santa Catarina e a primeira parada do dia é Tubarão. Quem abre o revezamento é o professor de educação física e árbitro de futebol Mayck Costa, que encontrou no esporte um estilo de vida e uma vocação. "Nasci com um problema respiratório e ouvi de muitos médicos que nunca conseguiria praticar atividade física. Ainda bem que não ouvi. Sempre fui apaixonado por futebol e, como não consegui ser jogador, encontrei uma forma de entrar em campo", contou o catarinense, que vive a rotina de um atleta. "Para ser árbitro é preciso muita concentração e foco."
dom, 10 jul
Tubarão, SC
-
Trajeto
| Rua Pedro Gomes de Carvalho - Oficinas |
| Rua Senador Richard - Centro |
| Avenida Marcolino Martins Cabral & Rua João Pessoa - Vila Moema |