-
"Não deu pra cansar", disse Seu Geny de Azevedo. O mestre de jiu-jitsu começou a dar aula aos 19 anos em Teresópolis. "Hoje estou com 90", conta. Sua sensação durante o revezamento? "Foi ótimo".
-
Bial Olímpico
Pedro Bial revive sua história com o esporte ao conduzir tocha Olímpica em Teresópolis
Por Saulo Pereira Guimarães
Quem assiste hoje Pedro Bial à frente do Big Brother e do Na Moral não deve esquecer que em sua longa carreira jornalística na TV ele cobriu a Guerra do Golfo, o colapso da União Soviética e a queda do Muro de Berlim. Mas, uma página pouco conhecida da história do jornalista e apresentador é sua carreira de atleta. Bial jogou basquetebol e chegou à seleção brasileira. Neste sábado (30) ele conduziu a tocha Olímpica Rio 2016 em Teresópolis e lembrou dessa boa época de sua vida.
Assista aos melhores jogadores de basquetebol do mundo
"Os meus grandes prazeres na infância e juventude era jogar basquete e a liberdade que Teresópolis me ensinou", lembrou o jornalista, que sonhava com em atuar nos Jogos Olímpicos como atleta, mas participou mesmo como repórter em Barcelona 1992, Sydney 2000 e Pequim 2008. "O esporte foi uma escola para a vida, me formou cidadão. Eu pude estudar, tive bolsas por causa do esporte, me formei. Eu devo tudo ao basquetebol. Quando falamos em espírito Olímpico parece uma coisa abstrata, mas é concreta. As pessoas se conhecem e criam relações que dura para a vida toda", afirmou Bial. Assista ao depoimento no perfil @Rio2016:
Ao conduzir a chama Olímpica, o apresentador definiu o momento ao seu melhor estilo: "A tocha é para iluminar, não pra eliminar. Tem o espírito de construir".
Foto: Rio2016/Andre Luiz Mello -
Conhece o Tio Sapo? Esse é o apelido de Sebastião Lima, veterano do basquete com 86 anos, 71 deles de basquete e mais de 50 títulos no currículo. Ele está feliz em participar do revezamento. "Para mim, é o evento máximo no planeta", diz. O orgulho é ainda maior por conduzir a tocha em Teresópolis, onde viveu por muito tempo. "Vi isso aqui quase mato", afirmou.
-
A jogadora de vôlei de praia Sandra Voloch trouxe a medalha de bronze conquistada em Atlanta 1996 para o revezamento da tocha na cidade onde mora. Ela foi bem tietada pelo público. "É muita emoção, um novo sonho realizado", afirmou a ex-atleta.
-
Teresópolis
Teresópolis é a primeira cidade deste último sábado do revezamento da tocha Olímpica pelo país. A chama está cada vez mais próxima do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. Acompanhe o que acontece na rota do símbolo Olímpico.
sáb, 30 jul
Teresópolis, RJ
-
Trajeto
| Avenida Alberto Torres & Rua Augusto do Amaral Peixoto / Avenida Oliveira Botelho - Alto |
| Avenida José Joaquim de Araújo Regadas - Várzea |
| Avenida Presidente Roosevelt & Rua Ulysses Ferreira Mendes Souto - Golfe |