-
Dividindo os estados da Bahia e Pernambuco, o Rio São Francisco, também conhecido como 'Mar do Sertão', é fonte de água, renda e inspiração para muitos brasileiros. Nas mãos de Luiz Silva, a chama Olímpica navegou sobre as águas do "Velho Chico': "É coração de quem vive no sertão".
-
Para marcar o momento histórico da passagem da chama Olímpica por Sobradinho, nada melhor do que relembrar a história do sertão baiano. A criançada entrou no clima e saiu às ruas caprichando no visual.
-
Aos 86 anos, a moradora mais velha de Sobradinho também tem pique para levar a tocha Olímpica. A paraibana Severina dos Santos chegou à cidade em 1985 para trabalhar na barragem de Itaparica. E não saiu mais. O motivo? "Porque todos gostam de mim, e eu gosto de todos"
-
Sobradinho
Homenageando a herança cultural da caatinga, Sobradinho, terceira parada do dia, se aprontou como nunca para receber a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na entrada da cidade, um cortejo de vaqueiros esperava o comboio chegar. Já na praça principal, barraquinhas ilustravam os diferentes aspectos do sertão baiano, desde a cultura do cangaço até frutas e quitutes típicos da região.



qui, 26 mai
Sobradinho, BA
-
Trajeto
| Rua Dez / Rua N |