-
Vitor Santos jogou pela seleção brasileira de hóquei sobre patins por 11 anos e foi o maior artilheiro da história da equipe. Foi técnico da seleção brasileira em Barcelona 1992 e representou o país em seis campeonatos mundiais. "Felicidade demais estar aqui e representar o esporte que é tão importante para a cidade. Essa praça lotada me enche de orgulho e emoção. E além disso tive o orgulho de ver o Flávio, que foi meu atleta, também conduzir a tocha."
-
Meninos da Ordem DeMolay, a maior organização juvenil do mundo, marcaram presença nas ruas de Sertãozinho com o figurino característico.
-
Os irmãos Arthur e Ingrid Franca descobriram o tiro com arco durante viagem de férias e hoje são campeões brasileiros. "Conseguimos conhecer o Ronaldo, um dos melhores treinadores do Brasil, e assim tivemos uma evolução rápida no esporte", contou.
-
Flavio Guidi fez parte das primeiras equipes que fizeram de Sertãozinho uma referência no hóquei sobre patins. Na década de 80 ele começou nas categorias de base e com os anos e dedicação ao esporte chegou até os jogos de Barcelona em 1992. "A cidade sempre teve muitos times, mas eu comecei na época que só existiam 2 ou 3. Depois de 82, 83 o esporte teve um boom e até hoje o centro do hóquei do Brasil é a nossa cidade. O esporte é tudo na minha vida e estar aqui é saber que todo esforço valeu a pena. Estou nos Jogos novamente".
-
Maria Zeferina Baldaia conduziu a chama Olímpica em Sertãozinho, cidade que a ajudou a se transformar em atleta. Foi nos canaviais que ela começou a vida de corredora, culminando com a primeira vitória na São Silvestre após 15 anos de dedicação.
-
Vestidos nas cores dos aros Olímpicos, alunos de escolas de Sertãozinho se apresentaram antes da passagem do revezamento da tocha Olímpica na cidade.
-
Sertãozinho
Sertãozinho, no interior de São Paulo, abriu o 78º dia de revezamento da tocha Olímpica nesta terça-feira (19).
ter, 19 jul
Sertãozinho, SP
-
Trajeto
| Rua Natalina Maria Gardenghi Zarinello |
| Rua Alfeu Marques |