-
Cleber Nelson Raphaelli jogou futebol profissionalmente por 17 anos e hoje é treinador do XV de Piracicaba (SP). "Depois de tantas emoções na carreira, tantos times, tantas coisas que abri mão pelo esporte para me dedicar e ter uma vida regrada são recompensadas por essa tocha Olímpica. Ser homenageado em praça pública foi forte".
-
Gabriela Castro dos Santos, 29, é bailarina desde os 8 anos. Ela dá aula em seis escolas em Porto Alegre, é coreógrafa e já representou o Brasil em diferentes lugares do mundo. "Vou dar uma sapateada com a tocha, com certeza", brincou.
-
Inspirado em sua avó, Fernando Aguzzoli Peres, 24, criou a página Vovó Nilva, no Facebook, para debater a questão do Alzheimer, além de lançar um livro e dar palestras sobre o tema. "Conduzindo a tocha lembro da minha avó. Vi os últimos Jogos com ela, que me ensinou muito. Levar a chama a representando é incrível."
-
Nem o frio espantou a vontade das crianças em ver a passagem da tocha em São Lourenço do Sul.
-
A prenda e o peão fizeram questão de usar roupas típicas para recepcionar a chama Olímpica em São Lourenço do Sul nesta quinta-feira (7).
-
Habitantes de São Lourenço do Sul fazem a dança Pau de Fitas na festa pela passagem da tocha Olímpica na cidade.
-
Dirceu Hartwig, de 49 anos, é um dos pioneiros do ciclismo na região. Não é à toa que ele conduziu a tocha Olímpica em cima de uma bicicleta. "Emoção máxima. Ainda mais por conduzir em cima de um equipamento esportivo como a bicicleta".
-
Aos 16 anos, a ciclista Bruna Elias já foi bicampeã brasileira e vice-campeão panamericana. "Adoraria poder participar de um edição dos Jogos Olímpicos. Tóquio ainda é muito cedo. Mas quem sabe em 2024 não chegue minha vez?!"
-
Prendas recepcionaram a chama Olímpica durante a passagem por São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (7).
-
São Lourenço do Sul
São Lourenço Sul, no Rio Grande do Sul, abriu o 66º dia de revezamento da chama Olímpica. A cidade de colonização alemã tem uma curiosidade: além da língua portuguesa, muitos habitantes também utilizam a língua pomerana.
Foto: Rio2016/Fernando Soutello
qui, 07 jul
São Lourenço do Sul, RS
-
Trajeto
| Rua Marechal Floriano Peixoto |
| Avenida Getúlio Vargas |
| Avenida Professora Isolina Passos |