-
A chama Olímpica se despediu de São Francisco do Sul em grande estilo. Conduzido pelo instrutor de vela Luciano Saraiva, em um veleiro, e pelo professor de judô Itacir Rosa, em um barco, o símbolo cruzou a Baía da Babitonga rumo a Joinville.
-
Acolhido por São Francisco do Sul, o paulistano Carlos Alberto Silva conta que o esporte e a cidade representam sua salvação. Sr. Belém, como é conhecido, já soma mais de 60 maratonas completas: "O esporte me salvou do álcool, devo tudo à corrida".
-
São Francisco do Sul
São Francisco do Sul é a terceira cidade do 72º dia de revezamento da tocha Olímpica. Acompanhe o dia do símbolo Olímpico.
-
Fera do skate
Escritora, designer e tetracampeã mundial de skate, Karen Jonz nunca se importou com os limites impostos pela sociedade. Pioneira no esporte, conquistou o primeiro ouro brasileiro nos X-Games. Mas nem sempre foi assim. Uma das poucas mulheres na modalidade, encarou alguns episódios de preconceito. "Já passei por muita coisa, até ser barrada de competição que estava inscrita por ser mulher. Mas acho que foi bom porque a minha experiência acabou abrindo caminho para outras meninas, que hoje já não passam mais por isso", contou a atleta, que conduziu a tocha Olímpica Rio 2016 em São Francisco do Sul.
Foto: Rio2016/Andre Luiz Mello"Fadinha do skate" acompanha pai na condução de tocha Olímpica em Imperatriz
A skatista disse ainda ser a favor da inclusão de seu esporte no programa Olímpico. "Algumas pessoas temem que o skate perca seu espírito livre, mas eu acredito que isso pode ajudar o atleta a conseguir se desenvolver e viver da modalidade"
-
Vinícius não é bobo! Ele curtiu a bela paisagem de São Francisco do Sul, terceira cidade a receber o revezamento da tocha Olímpica nesta quarta-feira (13), antes da chegada da chama.
qua, 13 jul
São Francisco do Sul, SC
-
Trajeto
| Rua Marechal Floriano Peixoto - Centro |
| Rua Babitonga - Centro |
| Rua Coronel Caminha - Centro |
| Alameda Ipiranga & Rua Jorge Evilásio da Silva - Rocio Grande |