-
Vários índios conduziram a tocha Olímpica em Santa Cruz de Cabrália, que se apresenta como "Terra Mãe do Brasil".
-
Luena Maria Ferreira dos Santos é uma Índia da tribo pataxó coroa vermelha que uniu a tradição centenária da pesca do seu povo com os recursos mais modernos da Internet para ajudar sua comunidade e progredir. "Eu lutei para tornar meu povo mais forte. Fiz vários cursos de empreendedorismo e ajudei a comunidade a se desenvolver. Estou aqui por eles."
-
Sidrach Carvalho herdou o nome do avô, que em 1935 em homenagem a Pedro Álvares Cabral incluiu o nome Cabrália, na então Santa Cruz. O neto é historiador e mantém viva as tradições e histórias da cidade, já escreveu um livro sobre o local e foi diretor do Arquivo Público. "Eu estava lá representando a história dessa que foi uma das primeiras cidades do país, do meu avô e dos povos indígenas que tanto nos influencia", disse, orgulhoso.
-
Roda de capoeira do grupo Cordão de Ouro do mestre Barriga anima a chegada da tocha Olímpica em Santa Cruz Cabrália, cidade da Costa do Descobrimento.
-
Santa Cruz Cabrália
Tocha Olímpica chega a Santa Cruz Cabrália, cidade história que faz parte da Costa do Descobrimento. Acompanhe o revezamento!
qui, 19 mai
Santa Cruz Cabrália, BA
-
Trajeto
O itinerário ainda não está disponível