-
O revezamento da chama Olímpica continuou seu percurso pelo interior de São Paulo nesta segunda-feira (18), começando por Jaú, passando por Araraquara e São Carlos e terminando em Ribeirão Preto, onde a pira foi acesa. Veja os melhores momentos do 77º dia.
-
Amaro Silva é o típico brasileiro guerreiro. Em 1977, chegou em Ribeirão Preto saindo de Recife em busca de emprego. Ele chegou a fazer promessa para que isso acontecesse. Nesta segunda-feira (18) coube a ele acender a pira Olímpica na cidade.
-
A força da chama
Após ficar fora do Rio 2016, chama Olímpica faz atleta adiar aposentadoria
Por Leonardo Rui
Serguei Fofanoff, o Guega, representou o Brasil no hipismo em quatro edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sydney 2000 e Londres 2012. Após ficar fora dos Jogos Rio 2016, a chama Olímpica, que ele conduziu nesta segunda-feira (18) em Ribeirão Preto, deu novo incentivo ao atleta:
"Eu tive problemas com meus dois animais, e acabei ficando fora do Rio 2016. Mas, quando soube que iria carregar a tocha Olímpica na minha cidade, me senti nos Jogos de novo" disse. "Antes, eu pensava em encerrar minha carreira no Rio. A chama me inflamou tanto que agora vou fazer de tudo para ir a Tóquio 2020", completou.
Guega também esteve em três Jogos Equestres Mundiais: Suécia 1990, Holanda 1994 e Estados Unidos 2010. Nos Jogos Pan-Americanos, ele foi medalha de ouro em Mar del Plata 1995, prata em Winnipeg 1999 e bronze em Guadalajara 2011.
-
Um dos diretores das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016, Fernando Meirelles deixou a preparação dos eventos para conduzir a tocha Olímpica nesta segunda-feira (18) em Ribeirão Preto.
-
Aos 99 anos, José Meirelles diz que o segredo da vitalidade é o esporte. "Desde criança eu vivia correndo atrás da bola de gude, jogava futebol e basquetebol. Hoje quem me colocou aqui foram meus netos e estou feliz de participar desse evento".
-
Pista ou estrada? Especialista nas duas disciplinas, Thiago Nardin, suplente da equipe brasileira no Rio 2016, explica as emoções do ciclismo. "Na estrada são treinos mais longos e de resistência. Na pista é velocidade e controle, com tiros mais curtos", disse.
-
Conhecido no meio esportivo como Mosquito, Carlos Massoni recordou os anos na seleção brasileira de basquetebol nesta segunda-feira (18) ao conduzir a chama Olímpica em Ribeirão Preto. "Foram 16 anos competindo pela seleção, quatro edições dos Jogos Olímpicos, dezenas de mundiais. É uma satisfação estar aqui levando este símbolo depois de tudo isso".
-
Moradores lotaram a Praça XV, em Ribeirão Preto, para acompanhar o revezamento da tocha Olímpica. Todos, é claro, com seus celulares para registrar o momento!
-
José Marcio Zanetti fez sua própria tocha Olímpica para percorrer todo o percurso pelas ruas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (18).
-
Mascote Vinícius marcou presença em Ribeirão Preto, em São Paulo, cidade que fecha o 77º dia de revezamento da tocha Olímpica nesta segunda-feira (18).
seg, 18 jul
Ribeirão Preto, SP
-
Trajeto
| Avenida Maurílio Biagi - Subsetor Leste-3 |
| Avenida Professor João Fiúsa - Subsetor Sul-3 |
| Avenida Professor João Fiúsa - Subsetor Sul-5 |
| Rua Álvares Cabral - Setor Central |
| Avenida Dom Pedro I - Subsetor Oeste-6 |
| Avenida Dom Pedro I - Subsetor Oeste-12 |