-
Veja os melhores momentos do 74º dia de revezamento da tocha Olímpica, que terminou em Ponta Grossa, no Paraná.
-
Siboney Maria Guzzo foi jogadora de basquete e campeã paranaense na categoria. "Não tenho palavras para expressar minha gratidão. Todos me perguntam como que uma pessoa de 72 anos de idade ainda tem vontade de trabalhar, mas sou movida por esse povo".
-
Daniel Auer não deixou que sua deficiência o impedisse de pedalar mais de 800 quilômetros, de Ponta Grossa a Aparecida, e nem de conduzir a tocha Olímpica com maestria.
-
O tema do revezamento da tocha Olímpica voltou às vozes dos membros da Força Nacional, que fizeram bonito novamente ao cantar "A Vida de Viajante" durante a condução da chama.
-
Carlos Garletti é atleta Paralímpico de tiro esportivo e está indo para sua terceira participação nos Jogos. "Estar aqui é muito privilégio e uma responsabilidade de levar essa chama olímpica pra sempre no coração", afirmou.
-
Torcedor ilustre
Paulo Zulu revela torcida por voleibol nos Jogos Rio 2016: "Acho o máximo a evolução do esporte"
Por Evandreia Buosi
O ator, modelo e atleta Paulo Zulu conduziu a tocha Olímpica, nesta sexta-feira (14), no cenário perfeito para um apaixonado pela natureza como ele: o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, no Paraná. Amante de esportes desde a infância, quando praticava de judô a surfe, passando por basquete e natação, Zulu contou que, hoje, seu coração bate mais forte por uma modalidade: o voleibol.
Paulo Zulu conduziu a tocha Olímpica no Parque Estadual de Vila Velha - Foto: Rio 2016/Evandreia Buosi“Sou completamente apaixonado pelo voleibol brasileiro, masculino e feminino. Não perco um jogo! Eu corto e defendo junto. Mexe comigo. Acho o máximo como a evolução do esporte chegou e como as novas gerações vêm com credibilidade de que podem chegar lá também”, disse.
Acompanhe o voleibol nos Jogos Rio 2016
Veja os grupos do voleibol feminino nos Jogos Rio 2016
Confira a tabela do voleibol masculino
O modelo contou que acompanha todos os jogos da seleção brasileira de voleibol - Foto: Rio 2016/Evandreia BuosiHeróis do primeiro ouro Olímpico no voleibol conduziram a tocha Olímpica
Ana Moser, ícone do voleibol feminino no Brasil, acende a pira em Blumenau
-
Ponta Grossa
Representante do circo conduz tocha Olímpica em Ponta Grossa
Por Leonardo Rui
Robert Salgueiro é da quarta geração de uma família circense. É conhecido como Palhaço Picolé em Ponta Grossa, onde será condutor da tocha Olímpica Rio 2016. Robert dá aulas de circo para pessoas com deficiência visual, incentivado a prática de esportes e de uma vida saudável. "Sempre fui muito ligado aos Jogos Olímpicos, que têm elementos do circo, como a ginástica e as acrobacias dos atletas. Quero levar minha alegria para o revezamento", diz o artista na companhia do filho, Cauã, de 3 anos, que é conhecido como palhaço Cajuzinho.
Foto: Rio 2016/Leonardo Rui -
A formação rochosa A Taça, principal atração do lindo Parque Estadual de Vila Velha, está na rota do revezamento da tocha Olímpica em Ponta Grossa.
sex, 15 jul
Ponta Grossa, PR
-
Trajeto
| Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda - Centro |
| Rua Marechal Deodoro - Centro |
| Avenida Visconde de Mauá - Oficinas |
| Avenida Ernesto Vilela & Rua Júlia Lopes - Nova Rússia |
| Rua Júlia Lopes - Nova Rússia |
| Avenida Visconde de Taunay - Ronda |