-
Rapel na cachoeira do Abade, em Pirenópolis, com Timbor Rombauer, jovem empresário do interior do Brasil, amante da natureza onde pratica esportes de aventuras e canoísta.
-
Marcus Veiga, 32, coordenador de arvorismo em Pirenópolis, nasceu e cresceu na cidade histórica. "Há seis anos trabalho na paz, junto à natureza”, diz. “Estou acostumado a subir com poucas pessoas em meio às árvores, mas hoje a companhia é mais do que especial.”
-
Lupércio Lima vibrou como um campeão Olímpico ao erguer a tocha em seu balão. Um dos melhores do mundo na modalidade, o esportista disse sentir-se como um iniciante, por causa da emoção.
-
O balonista Lupércio Lima – que começou na atividade por hobby e acabou conquistando uma carreira internacional – prepara-se para subir de balão com a tocha Olímpica pelos céus de Pirenópolis. “É muita ansiedade”, disse o esportista, que ocupa a terceira melhor colocação no ranking mundial. “Parece que vou participar de uma competição.”
-
O condutor Augusto Araújo passou a tocha na porta da igreja para um dos participantes da cavalhada de Pirenópolis.
-
O cantor sertanejo Luciano disse estar sem palavras para descrever a sensação e a importância de conduzir a tocha Olímpica.
-
Foram poucos minutos - o suficiente, porém, para Zezé Di Camargo se apaixonar pela tocha. Para o cantor sertanejo, os Jogos promovem a paz e a união entre as pessoas. "Pelo momento que estamos vivendo no Brasil, isso é importantíssimo", declarou. "Hoje, a tocha é pirenopolina!"
-
A dupla sertaneja carregou a tocha Olímpica durante o revezamento em sua cidade natal. Zezé Di Camargo e Luciano foram tietados e ovacionados pelo público que lota as ruas da pequena Pirenópolis.
-
Zezé di Camargo está preparado para conduzir, ao lado de Luciano, a tocha Olímpica pela cidade de Pirenópolis, onde a dupla nasceu. Emocionado, o sertanejo também cantou para a tocha. Luciano também estava emocionado. "É sem explicação, não tenho palavras pra dizer o que é isso na vida de um ser humano, de artistas. Poder conduzir a tocha, que está pela primeira vez no nosso país, pela primeira vez num país sul-americano, é demais. Muito obrigado Deus, e muito obrigado ao povo brasileiro por isso", declarou Luciano.
-
Mouros e cristãos prontos para se enfrentarem na Cavalhada, ritual folclórico tradicional de Goiás. Típica da Festa do Divino Espírito Santo, a batalha foi antecipada para receber a tocha Olímpica que passa pela cidade histórica.
-
Integrantes da Cavalhada de Pirenópolis preparados para realizar o ritual folclórico durante a passagem da tocha Olímpica pelo histórico município de Goiás.
-
Na entrada de Pirenópolis, artesãos expõem suas redes, parte do artesanato local. A tocha vai voar pelos ares da pequena cidade a bordo de um balão, às margens do Rio das Almas, conduzido pelo balonista Lupércio Lima.
-
Festa do Divino Espírito Santo
A Festa do Divino de Pirenópolis é a mais significativa de todas as celebrações do gênero no Brasil. Comemorada na cidade desde 1819, reúne desfiles de bandas musicais, queima de fogos, congadas e bailes ao longo de 12 dias.
-
Mirosmar José de Camargo, o Zezé, e Welson David de Camargo, o Luciano, nasceram no distrito Capela do Rio do Peixe, em Pirenópolis. A dupla sertaneja garante emoção ao conduzir a tocha em sua cidade natal.
qua, 04 mai
Pirenópolis, GO
-
Trajeto
| Rodovia Estadual Deputado Frederico Jaime |
| Rua Matutina |
| Praça Bonfim & Rua Aurora |
| Praça Bernardo Sayão |
| Rua do Bonfim |
| Avenida Benjamin Constant |