-
Benjamim Guimarães, barco a vapor que é uma lenda viva do São Francisco, saúda da tocha Olímpica na passagem por Pirapora. A embarcação, construída nos Estados Unidos em 1913, é a única a vapor em funcionamento do mundo.
-
"Quando morava na rua, nunca deixei de acreditar em mim. Carregava minhas coisas num carrinho, com as filhas dentro, pensando que um dia daria a volta por cima e seria atleta. Hoje sou formada em dança e ciclista amadora", comemora a condutora.
-
Esse é o Thiago Bonfim, de 28 anos. Aos 23, sofreu um acidente no trânsito e perdeu a perna. Encontrou no halterofilismo a forma de se manter feliz. "Meu coração ficou acelerado nos 200 metros com a tocha. Mesmo estando no mundo dos esportes, essa sensação é única."
-
"Nem quando eu jogava no Flamengo tinha tanta gente querendo tirar foto comigo", celebra Luiz Henrique, ex-jogador de futebol, com passagens pela seleção brasileira.
-
Mais 200 pessoas de cinco escolas de Pirapora receberam a tocha Olímpica como voluntários da organização. Muito animados, eles vestem camisas personalizadas com a imagem do barco a vapor do Rio São Francisco, que margeia toda a cidade. De mãos dadas formando cordões de isolamento, os voluntários ajudam a proteger a chama Olímpica também.
-
Que paisagem linda! Lavadeiras usam as águas do São Francisco para lavar as roupas, costume antigo que persiste nos dias de hoje. O rio é ponto turístico e via para o barco a vapor.
-
Luiz Henrique fez história no Flamengo, Fluminense, Bahia e no exterior. Defendeu a camisa da seleção brasileira em duas Copas América. Se o Brasil vai ganhar o ouro no futebol em 2016?? "Até a Argentina ganhou, tem que ganhar!", disse o ex-atleta que conduziu a tocha Olímpica em Pirapora.
seg, 09 mai
Pirapora, MG
-
Trajeto
| Avenida São Francisco - Nossa Senhora Aparecida |
| Avenida Salmeron - Centro |