-
Encerrando o dia em Petrolina, primeira cidade pernambucana do revezamento, a pira foi acesa na Porta do Rio, às margens do São Francisco. Quem fez as honras foi Denise Cavalcanti, que desenvolveu um software para ajudar idosos com Alzheimer.
-
Esse é Daniel Cruz, o "palhaço-terapeuta" de Petrolina que leva alegria e risos a muitos pacientes internados na cidade. "A tocha Olímpica é mais uma forma de alegrar o povo da minha cidade", afirmou.
-
Montado no seu boi, Trovão, o agricultor Antônio, de 44 anos, capricha no grito do berrante, avisando a todos que a chama Olímpica chegou a Petrolina: "Estou emocionado e quero ver a tocha de perto com o Trovão", disse.
-
Francisco Daniel tem duas razões para comemorar: além de conduzir a tocha Olímpica na sua cidade, Petrolina, já carimbou o passaporte para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. "Estou muito feliz pelas duas coisas", comemorou o velocista, ouro no Pan de 2011.
-
O youtuber Eduardo Melo Pereira, de 16, já planeja um vídeo especial sobre os Jogos Olímpicos após participar do evento conduzindo a tocha em Petrolina. Quero mostrar toda essa emoção e o que há em volta dela (a chama)", disse.
-
Mesmo com duas participações Olímpicas no currículo, o ex-atleta de handebol Ivan Pinheiro mal conseguiu encontrar palavras para descrever a emoção de conduzir a chama Olímpica em sua cidade: "Me senti na cerimônia de abertura".
-
Manoel dos Santos conduziu orgulhoso a chama Olímpica pelas ruas de Petrolina. Só quem batia sua emoção era sua filha, Flávia Cristina, que acompanhou o pai por todo trajeto chorando muito. "Realizar esse sonho do meu pai é incrível. Ele dedicou a vida inteira ao esporte".
-
Petrolina
Do outro lado do Rio São Francisco, a chama Olímpica entra em Pernambuco pela primeira vez por Petrolina, seguindo sua rota pelo país. Acompanhe!
-
Os desbravadores Ônix de Petrolina participam do revezamento formando o cordão de isolamento que abre alas para os condutores na cidade. Pautadas pelos valores da união e amizade, as crianças se voluntariaram para ajudar no evento.
-
Quando Nelson dos Santos foi diagnosticado com hipertensão pulmonar, disseram que ele teria só 15 dias de vida. Mas outra equipe médica resolveu fazer uma cirurgia de alto risco, com enxerto bovino, e foi um sucesso! Para ele, conduzir a tocha Olímpica em Petrolina simboliza a superação do grave problema.
-
Em Petrolina, a tocha Olímpica vai passar pela bela Catedral do Sagrado Coração de Jesus, na Praça Dom Malan, onde o mascote Vinicius já esteve.
qui, 26 mai
Petrolina, PE
-
Trajeto
| Avenida Guararapes & Rua Pacífico da Luz - Centro |
| Rua Barbosa Lima - Centro |
| Rua do Carretão - Jardim Maravilha |
| Avenida Terezinha Campos - João de Deus |
| BR-407 - São Gonçalo |