-
Assista como foi a passagem da tocha Olímpica por São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas.
-
Ana Luiza Angelo Levien, 51, é ex-atleta de ginástica artística e hoje passa sua experiência no esporte treinando jovens atletas. "Sinto uma grande responsabilidade ao conduzir a tocha. Sinto que representa toda minha trajetória como atleta. Minha vida foi o esporte. Como competidora, como árbitra e como treinadora. Espero que esse momento traga uma grande visibilidade para o esporte. Principalmente para ginástica artística, que vai fazer bonito nos Jogos Olímpicos Rio 2016".
-
Octávio Villar ganhou diversos torneios de golfe pelo Brasil e no exterior, chegando no 48º lugar no mundial de Porto Rico e conquistou um bicampeonato sul-americano. Depois de cem anos o golfe volta aos Jogos Olímpicos, e Octávio vê isso como uma grande responsabilidade para que o esporte se mantenha olímpico depois dessa edição. "No golfe o Brasil não tem muita tradição. O simples fato de termos dois jogadores entre os trezentos do mundo já é uma grande conquista. Eu, particularmente, fico muito contente porque joguei com esses dois jogadores, apesar da última vaga ainda não estar garantida. Um é o gaúcho Adilson Silva. E o outro vai sair entre Alexandre Rocha e Lucas Lee. Acredito que todos possuem grandes chances de terem uma excelente performance nos Jogos. O Alexandre, por exemplo, é o único jogador olímpico que conhece o campo, e isso é um grande diferencial." Ele curtiu a condução da tocha. "Nunca imaginei que conduziria a chama Olímpica. Mesmo com todas as conquistas que tive no esporte, também não imaginei, mas esse era um sonho possível. Só de Jogos Olímpicos serem realizados aqui, já é algo maravilhoso. Eu estarei lá torcendo pelos nossos atletas e pelo esporte."
-
Alex Campelo Martins nasceu em Pelotas e como zagueiro defendeu grandes times do Brasil como o Grêmio e do exterior como o Balenenses de Portugal. O canhoto deixou de atuar em 2012 e voltou para sua cidade natal. Hoje ao conduzir a chama olímpica Alex se lembrou da emoção de entrar em um estádio cheio. "O esporte representa tudo na minha vida e estar com o mair símbolo esportivo do mundo é uma responsabilidade, um prêmio gigantesco e uma felicidade".
-
Andrea Fontes sempre sonhou em ser atleta e seu esporte preferido era o voleibol. Infelizmente em 2007 um acidente de carro interrompeu temporariamente a realização do seu sonho, mas dois anos depois ela descobriu a canoagem adaptada. Hoje, ela é da seleção brasileira e busca uma vaga nas Paralimpíadas. "Uma fatalidade me fez pensar que eu nunca mais poderia fazer esporte e essa mesma fatalidade me fez realizar o maior sonho da minha vida que era ser atleta Olímpica.Conduzir a tocha é mais uma realização".
-
Diego Ferreira dos Santos foi vice-campeão do Grand Slam do Rio, tetracampeão brasileiro sênior, campeão do Troféu Brasil e campeão sul-americano. O atleta estará presente na torcida pelos companheiros do Time Brasil. "A equipe está muito bem preparada. Acredito que Maria Portela, Felipe Kitadai e Mayra Aguiar tenham grandes chances de medalha."
-
Rochele Nunes, 27, é judoca campeã Olímpica universitária e bronze no Mundial Militar. Conduzir a chama em sua cidade para ela é como participar dos Jogos. "O Rio 2016 vai trazer surpresas e certezas. Sei que teremos medalhas".
-
Pelotas
Última cidade no 65º dia de revezamento, Pelotas recebeu a chama Olímpica em clima de festa: na quinta-feira (7), o município completa 204 anos.
-
Uruguaio "gaúcho"
Professor que transformou sua vida ao descobrir corrida noturna conduz tocha Olímpica
Por Leonardo Rui
Hector Horacio é professor de idiomas e apaixonado por corrida. Há cinco anos, ele criou o grupo Night Runners, que reúne 30 pessoas em Pelotas, onde conduz a tocha Olímpica Rio 2016. "Começou porque eu não tinha tempo para atividade física. Aí eu pensei: o que posso fazer depois das nove da noite?", conta. Hector é uruguaio naturalizado brasileiro e está honrado por participar do revezamento no país que escolheu.
Acompanhe tudo o que acontece no revezamento da chama Olímpica
Foto: (Rio2016/Leonardo Rui) -
A cerimônia de celebração em Pelotas acontece ao lado da Praça Coronel Pedro Osório, entre o Mercado Central e belos prédios históricos.
qua, 06 jul
Pelotas, RS
-
Trajeto
| Rua Andrade Neves - Centro |
| Rua General Osório - Centro |
| Avenida Duque de Caxias - Fragata |