-
Em seu 62º dia de revezamento, a tocha Olímpica seguiu pelo Sul do Brasil. A chama deixou Santa Catarina e chegou ao Rio Grande do Sul, com suas tradições e paisagens. Assista.
-
O ex-jogador de voleibol Gustavo Endres, que nasceu em Passo Fundo, foi quem encerrou o revezamento neste domingo (3). Ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, Gustavo, exímio bloqueador, foi um dos maiores centrais de todos os tempos.
-
O ex-tenista Marcos Daniel não vai participar os Jogos Rio 2016, mas competiu no Pan-Americano Rio 2007 e também em Pequim 2008. Hoje, sentiu uma emoção diferente: "O calor de todos na rua te leva para uma felicidade inexplicável".
-
Passo Fundo se preparou para receber o comboio do revezamento da tocha Olímpica. Essa escola, por exemplo, escolheu as cores verde, amarelo e azul para torcer pelo Time Brasil nos Jogos Rio 2016.
-
A tocha chega a sua última cidade deste domingo (3), e os locais já estão à espera da Chama Olímpica, como esse grupo de corredores da cidade, com vários atletas com deficiência e seus guias que fizeram até camisa especial para a ocasião.
-
Claudio Ricci, o Cacau, é piloto de automobilismo há 32 anos. Atualmente, disputa o Campeonato Brasileiro de Endurance. Rodou o mundo correndo, mas sempre morou em Passo Fundo, onde vai conduzir a tocha Olímpica. "É um momento histórico na minha carreira. Poucos pilotos têm essa chance", comemora.
-
Em Passo Fundo, o revezamento da tocha Olímpica passa pela principal avenida da cidade, a Brasil Oeste. É lá que ficam alguns dos belos e conservados prédios históricos.
dom, 03 jul
Passo Fundo, RS
-
Trajeto
| Avenida Sete de Setembro - Centro |
| Avenida Brasil Oeste - Centro |
| Avenida Brasil Leste - Centro |