-
No 80º dia, o revezamento da tocha Olímpica passou por Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco, em São Paulo. No percurso, grandes nomes do basquetebol nacional, como as irmãs Helen e Silvia Luz e a grande Magic Paula. Reveja o que aconteceu!
-
Uma das pioneiras do voleibol no país, a ex-jogadora e técnica Irma Conrado fechou a passagem da chama Olímpica por Osasco, acendendo a pira de celebração sob aplausos da população.
-
Com a marca de 40 lutas e 37 vitórias, Lino Barros escreveu seu nome entre os melhores pugilistas do país. Hoje, ele soma mais uma conquista ao currículo. "Mesmo sem um oponente na frente, conduzir essa chama está entre as maiores vitórias", disse.
-
Vestida de verde e amarelo, Miriam Queiroz, de 55 anos, mostrou disposição de atleta! Ela correu desde o começo do revezamento da tocha Olímpica em Osasco, acompanhando o percurso da chama pela cidade.
-
Um dos responsáveis pelo crescimento do judô na cidade, Massanori Yanagimori conduziu a chama Olímpica nesta quinta-feira em Osasco. "Abri minha primeira academia aqui em 1969 e até hoje dou aula. O judô é tudo para mim", disse.
-
Feras do futebol feminino
Duas feras do futebol brasileiro conduziram a chama Olímpica Rio 2016 em Osasco. Enquanto Roseli de Belo, uma das estrelas da medalha de prata dos Jogos Atenas 2004, contou que subir no pódio vestindo a camisa do Brasil é a memória que marcou sua carreira, Nildinha, que entrou em campo nas duas edições anteriores, elegeu seu momento com a chama Olímpica dos Jogos Rio 2016 o número 1. "Tenho confiança na medalha de ouro para o Brasil", disse.
Foto: Rio 2016/Patrícia da MattaAssista ao desempenho das atletas da seleção brasileira de futebol Olímpico
Foto: Rio2016/Marcos de PaulaRoseli de Belo era dona da camisa 11 da seleção brasileira, considerada uma das mais talentosas de uma geração de ouro do futebol feminino no Brasil, quando as meninas ganharam a Copa do Mundo. Foi considerada uma das maiores jogadoras do século pela International Federation of Football History and Statistics (IFFHS).
-
Luizomar de Moura, técnico da equipe de vôlei do Osasco, quase se atrasou para conduzir a tocha Olímpica na cidade. O motivo? Estava comprando ingressos para os Jogos Rio 2016, mais precisamente para ver Usain Bolt e Arthur Zanetti em ação.
-
A banda da escola estadual Armando Gaban, de Osasco, fez uma exibição em grande estilo durante a passagem da tocha Olímpica pela cidade, a última do 80º dia de revezamento.
-
Sabrina Silva, praticante de triatlo, coleciona alguns títulos, mas está de olho mesmo é nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
-
Orgulho em bronze
Vinte anos após bronze, ex-judoca Henrique Guimarães conduziu tocha Olímpica em Osasco
Por Patrícia da Matta
A seis dias de comemorar os 20 anos da conquista do bronze nos Jogos Atlanta 1996, o ex-judoca Henrique Guimarães fez questão de levar a medalha durante a condução da tocha Olímpica em Osasco, nesta quinta-feira (21). Depois de tanto tempo, ele confessou que ficou um gostinho de quero mais, principalmente com uma edição Olímpica em casa.
Veja quem são os judocas que vão representar o Brasil nos Jogos

Henrique Guimarães conduziu a tocha Olímpica exibindo o bronze conquistado em Atlanta 1996 - Foto: Rio2016/Marcos de Paula
“É uma emoção muito grande ser medalhista Olímpico. Queria ter 15 anos a menos e competir nos Jogos Rio 2016. Mas não dá, a idade chega. Pelo menos estou representando uma fatia da população. A medalha e a tocha são conquistas muito importantes dentro do esporte”, afirmou.
-
Daniela, Jaime e o pitbull Átila fizeram da laje de casa um camarote para assistir ao revezamento da tocha Olímpica em Osasco, nesta quinta-feira (21).
-
Jovens de Osasco se organizaram e montaram uma coreografia para saudar o revezamento da tocha Olímpica na cidade nesta quinta-feira (21).
-
Os guardas mirins de Osasco ajudaram na organização do revezamento da tocha Olímpica na cidade. Os jovens trabalham como monitores voluntários.
-
Osasco
Condutores de Osasco tem histórias no esporte e nas artes
Por Leonardo Rui
Irma Aida Barreto Agulha Conrado é uma pioneira no vôlei. Numa época em que os atletas brasileiros recebiam apenas ajuda de custo, ela foi uma das primeiras profissionais do esporte. Irma se transferiu para o Real Madrid, na década de 70. Ainda na Espanha, ela obteve o certificado de técnica internacional. Aos 63 anos, 50 deles dedicados ao voleibol, Irma trabalha hoje na revelação de atletas. "É uma emoção indescritível conduzir a tocha, depois de ter tido a honra de ajudar a revelar para o Brasil as campeãs Olímpicas Paula Pequeno, Mari, Adenízia, Jaqueline e Dani Lins", disse a ex-jogadora que conduz a tocha Olímpica Rio 2016 em Osasco.
Foto: Rio2016/Leonardo RuiPriscila Tavares é apaixonada por arte desde pequena, mas acabou se formando em análise de sistemas. Quando ela assistiu a um show do Teatro Mágico, o sonho de menina reapareceu. Ela criou a escola Plantando Alegria, que ensina arte circense a crianças e adultos. "O nosso lema é transformar vidas. A cada sorriso de satisfação, paixão compartilhada e limite superado pelos meus alunos, tenho a certeza de que tomei a decisão certa", diz a condutora da chama.
Foto: Rio 2016/Leonardo RuiSilvio Raposo é presidente do projeto Educando com o Esporte - Criança do Bem. A organização foi criada para oferecer um lugar onde crianças pudessem praticar esportes, e cresceu com a participação de voluntários. Hoje, o projeto atende cerca de 600 crianças. "Eu digo que essa oportunidade de carregar a tocha não é minha, é delas. E a garotada está muito ansiosa em poder presenciar isso. É gratificante. Sou morador de Osasco há 52 anos, e queria fazer algo pela cidade que eu amo", disse.
Foto: Rio 2016/Leonardo Rui -
Em Osasco, o Teatro Municipal Glória Giglio está na rota do revezamento da tocha Olímpica Rio 2016. O prédio passou por uma reforma, que terminou este ano. O mascote Vinicius já conheceu o lugar.
qui, 21 jul
Osasco, SP
-
Trajeto
| Rua Júlio Adão - Rochdalle |
| Avenida Getúlio Vargas - IAPI |
| Avenida Getúlio Vargas & Rua Calixto Barbieri - IAPI |
| Avenida Visconde de Nova Granada - Centro |
| Rua André Manojo & Rua Antônio Agu - Centro |
| Rua Antônio Agu - Centro |
| Avenida Prefeito Hirant Sanazar - Cidade de Deus |
| Avenida Walter Boveri - Jardim Novo Osasco |
| Avenida Aluísio de Azevedo - Cipava |
| Avenida dos Autonomistas - Centro |