-
Naque, Coronel Fabriciano e Itabira: os melhores momentos do 10º dia de revezamento da tocha Olímpica no Brasil.
-
Padre Leni Silva, de Naque,a abençoou a chama Olímpica no início do revezamento no primeiro município mineiro do décimo dia do revezamento.
-
As crianças de Naque têm no professor de Everton de Souza um motor para seguir nos esportes. Formado em Educação Física ele dá aulas gratuitas para mais de cem crianças que ficaram em todo percurso gritando muito quando ele passava. "Esse é o maior símbolo esportivo do mundo, maior símbolo da minha profissão", diz o professor orgulhoso de conduzir a tocha Olímpica.
-
Lucimar Aparecida Moura já participou de duas Olimpíadas, Atlanta e Atenas como integrante da equipe de 4x100 do atletismo. "Essa sensação de conduzir a tocha chega a ser mais emocionante do que competir nos jogos. Aqui a gente pode curtir a alegria das pessoas sem ficar nervoso com busca de resultado. Foi maravilhoso".
-
Os naquenses capricharam na decoração das ruas da cidade para receber a tocha Olímpica. "Todo mundo queria deixar a marca da cidade no revezamento. O trabalho foi muito divertido", afirmou Isaque Alvez, estudante de 18 anos que ajudou na ornamentação.
-
A cidade já está pronta para receber a tocha. Carlos Magno da Costa e a esposa Liliane Sena Silveira fizeram a decoração com balões de ar: "Foram 7 horas de trabalho, mas é gratificante fazer algo que vai ficar marcado para a história".