-
A emoção aflora em alguns condutores durante o trajeto do revezamento da chama Olímpica.
-
Poliana Botelho é recém contratada pelo UFC conduziu a tocha em Muriaé, mas antes mostrou um pouquinho como ela encara as adversárias. "Eu era gordinha, comecei a treinar e logo fui chamada para lutar. Na primeira luta venci por nocaute. Nunca deixo de homenagear minha cidade nas lutas e farei assim no UFC."
-
Pedro Roca da Silva, 46 anos, é líder da bateria de Unidos de Santa Teresinha. "Estamos aqui para fazer nosso samba enredo que é o que a gente sabe fazer de melhor. Vamos trazer ainda mais alegria para a passagem da Tocha Olímpica Agradeço minha molecada e o pessoal da bateria por fazermos parte desse momento histórico."
-
O ponto de encontro do condutores é no Colégio Estadual Desembargador Canedo e os alunos prepararam com carinho cartazes com a tocha Olímpica como tema. O estabelecimento faz parte do Transforma, programa de educaçao dos Jogos Rio 2016. Apesar de não ter uma quadra esportiva, os professores se empenharam para levar aos alunos os valores e mensagens. "Disseminamos os valores com vídeos e atividades. Utilizamos essas atividades para trazer os alunos para mais perto da escola, eles entendem os valores Olímpicos e replicam no dia a dia. Programa excelente", disse Renata Zibordi, professora de educação física que fez os cursos de agente e professor.
-
Tochas já estão prontinhas em Muriaé esperando pelos condutores do revezamento da chama Olímpica.
-
Muriaé
Terceiro desta segunda-feira (16), o município do interior de Minas Gerais tem mais de 100 mil habitantes - e é o último do estado na rota da tocha Olímpica Rio 2016.
-
O revezamento da tocha Olímpica se despede Minas Gerais em Muriaé. Para incentivar o evento na cidade, a prefeitura promoveu concursos com crianças, que prepararam tochinhas, e adolescentes que elaboraram uma redação sobre os valores Olímpicos e a minha escola.
seg, 16 mai
Muriaé, MG
-
Trajeto
| Avenida Marechal Floriano & Rua Gil Moreira |
