-
Multidão cerca o revezamento da tocha para José de Assis, ambientalista que promove o consumo consciente de água e energia. Coletando água da chuva e reutilizando água do banho ele conseguiu reduzir em 50% o consumo de água em sua residência.
-
Ellen Prates tem 17 anos e pratica natação desde os 6. "Meu maior sonho é disputar os Jogos Olímpicos. Sou muito fã da Joana Maranhão. Minha especialidade na piscina são os 50 metros, a prova mais rápida. Aqui no revezamento vou correr bem devagarinho pra durar mais tempo", disse a atleta antes de conduzir a tocha Olímpica.
-
O grupo Fitas levou a Festa de Agosto, uma tradição cultural e religiosa do Norte de Minas, para receber o revezamento da tocha Olímpica em Montes Claros. O colorido das fitas, aliado ao movimento da dança, encantou o público que aguardava a tocha.
-
Cristina Landgraf foi uma das precursoras do handebol feminino no Brasil. Chegou a participar da seleção em 1995 e representou o país em três mundiais. Hoje foi uma comemoração tripla, dia 6 foi seu aniversário de 52 anos, dia 8 dia das mães e agora a condução da tocha. "Me renovou, foi uma energia a mais para mim. Fazer parte desse momento foi emocionante demais", declarou a ex-atleta.
-
Meninos improvisaram a própria tocha para acompanhar o revezamento da chama Olímpica em Montes Claros.
-
Condutora da tocha Olímpica, Angela Araújo, é professora de educação física e atleta. Ela comanda um grupo de corrida só de mulheres. Exemplo de determinação, raça e coragem, ela incentiva o esporte e a busca pela vida saudável. Já tirou muitas pessoas do sedentarismo e da depressão.
-
Sanfoneiro desde menino, Chico Gomes, de 82 anos, aguardou o revezamento da tocha de sanfona em punho. "Vai ser lindo ver a tocha, estou aqui pra comemorar", declarou o músico mineiro.
-
"Há um ano ele estava doente com um câncer grave de linfoma e hoje, exatamente um ano depois, ele ele está curado", disse Raquel Duarte, irmã de Rodrigo Duarte, condutor da tocha Olímpica. "A condução representa a vitória da vida", afirmou Raquel.
-
Kelly Santos 21 anos professora de dança é integrante do grupo fitas. "Vai fazer parte da nossa história, contribuir para fortalecer a identidade do esporte da cidade. O povo apoia bastante os eventos esportivos. Estou me sentindo uma estrela participando do evento."
-
Daqui a pouco a tocha Olímpica vai passar pertinho do Mercado Municipal de Montes Claros e deve movimentar o local que vende óleo de pequi, rapadura batida, queijo, doces caseiros, farinha de mandioca, polvilho, e diversos produtos artesanais.
-
Em Montes Claros a condução da tocha Olímpica terá dança e os cantos que homenageiam os cortejos dos Caboclinhos, que representam os índios, os Marujos, que simbolizam os portugueses e os Catopês, representantes africanos.
seg, 09 mai
Montes Claros, MG
-
Trajeto
| Avenida Geraldo Athayde |
| Avenida Deputado Plínio Ribeiro & Rua Viçosa |
| Avenida Deputado Plínio Ribeiro |
| Rua Juventino Gomes & Rua João Luís de Almeida |
| Avenida Francisco Gaetani |