-
Ciclismo, natação e corrida. Maringá organizou uma prova de triatlo dentro do revezamento. Após participações da ciclista Gabriela Yumi e da nadadora Farida Okuhara, Guilherme Santana completou os 200 metros correndo na pista do estádio Willie Davids.
-
Fárida Yatiyo Okuhara é atleta sênior das categorias 50, 100 e 200 metros costas. Nesta quarta-feira (29), o desafio dela foi conduzir a tocha a nado. "Foi emocionante. O ambiente em que vivemos é a água, o coração bateu muito forte", afirmou.
-
Gabriela Yumi conduziu a tocha Olímpica com sua melhor companheira: a bicicleta. A medalha de ouro no ciclismo dos Jogos Abertos do Paraná curtiu o momento. "Ter a oportunidade de conduzir o maior símbolo Olímpico é emocionante", declarou a atleta.
-
O público de Maringá lotou o Estádio Willie Davids para ver a condução da tocha Olímpica pela pista do lugar.
-
Ricardo D'angelo foi responsável pela carreira de um dos melhores maratonistas do Brasil: Vanderlei Cordeiro de Lima. Nesta quarta-feira (29), em Maringá, os papéis se inverteram, e treinador recebeu apoio de seu pupilo ao correr com a chama Olímpica.
-
Emoção de ouro
Como na época das quadras, Ricardinho conduz tocha Olímpica cheio de emoção
Por Evandreia Buosi
Um dos nomes mais queridos do voleibol brasileiro, o ex-levantador Ricardo Garcia, o Ricardinho, conduziu a tocha Olímpica Rio 2016 em Maringá nesta quarta-feira (29), bem ao seu estilo cheio de empolgação e emoção, como na época das quadras. Ele vibrou ao fim da condução.
"Meu Deus, não esperava que fosse isso, uma loucura. Eu me emociono demais, sou um cara um pouco chorão mesmo", declarou o ex-atleta, que fez parte da geração mais vitoriosa do voleibol do Brasil. Pela seleção, Ricardinho conquistou seis títulos da Liga Mundial (2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007 - quando também foi eleito melhor jogador da competição); dois campeonatos mundiais (2002 e 2006); além do ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e a prata em Londres 2012.
O ex-levantador nasceu em São Paulo, mas tem um pezinho em Maringá. Há 20 anos, mesmo entre idas e vindas no Brasil, é a cidade paranaense que ele chama de “casa”.
Ex-levantador ergueu hoje a chama Olímpica (Rio2016/Evandreia Buosi)"Hoje, aqui, fiz um retrospecto da minha carreira. Comecei com oito, nove anos. Tinha um tumor na cabeça do fêmur e meu irmão jogava vôlei e eu ia com ele. Foi através de um problema de saúde que eu me tornei um jogador, um campeão, um medalhista Olímpico", disse.
Acompanhe de perto o desempenho dos atletas nos Jogos Olímpicos
-
A equipe de voleibol do Ginásio Chico Neto, em Maringá, preparou um 'aulão' especial para celebrar a passagem do símbolo dos Jogos Rio 2016.
-
De handebol, Leonardo Bortolini entende. Bicampeão pan-americano, o atleta competiu nos Jogos Pequim 2008 e já foi eleito duas vezes o melhor armador central das Américas. Prestes a conduzir a tocha Olímpica em Maringá, Leonardo falou sobre ansiedade. Confira!
-
Maringá
Maringá é a segunda cidade do 58º dia do revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 e o terceiro município do Paraná.
qua, 29 jun
Maringá, PR
-
Trajeto
| Rua Demétrio Ribeiro - Zona 7 |
| Avenida São Paulo & Avenida Prudente de Morais - Zona 7 |
| Avenida São Paulo - Zona 7 |
| Rua Gaspar Ricardo - Zona 10 |