-
Patricia Amorim foi atleta Olímpica e foi dirigente do Flamengo e ao conduzir a tocha Olímpica ficou nervosa. "As emoções são igualmente fortes, mas diferentes". Ela passou a chama para Dalton Neves, artista plástico que acendeu a pira da celebração. "A arte sem esporte não funciona.Tem que ter muito esforço físico para desenvolver a arte".
-
A passagem da tocha Olímpica empolga o público em Maceió e os lugares mais inusitados são usados como ponto para ver o revezamento e fazer uma foto.
-
O revezamento da Tocha Olímpica também destaca o respeito à diversidade e à inclusão. A passagem da chama por Maceió reforçou esses pilares com a participação de Ronaldo Tenório, José Thadeu Luz e Carlos Wanderlan. Juntos, os três amigos criaram o Hand Talk, uma plataforma digital da tradução do português para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, oficial da comunidade surda no Brasil.
-
Cantora Ana Rafaela de Oliveira, 21, que participou do The Voice Brasil, conduziu a tocha Olímpica em Maceió neste domingo.
-
Bianca Barreto é super campeã de jiu-jitsu com seis títulos mundiais. Ela estava tão nervosa antes de conduzir a tocha que até tremia. "Ela não tem apenas um quilo e duzentos gramas, parece que tem três toneladas. É muita responsabilidade. Mais tenso que entrar no tatame para defender o título. Muita felicidade de ser a primeira na minha cidade. "
-
Vários estados brasileiros têm a manifestação cultural do bumba-meu-boi. Alagoas também tem o seu e o grupo de Pajuçara foi saudar a tocha Olímpica em Maceió paramentado para brincar o boi.
-
Sabores de Alagoas
Sabores de Alagoas no caminho da tocha Olímpica
A tocha Olímpica Rio 2016 começou seu revezamento em Maceió pela Praça Multi-Eventos, em frente à praia de Pajuçara, onde acontece o Festival Sabores de Alagoas, que reúne pratos de 27 restaurantes. Com ingredientes como sururu, siri, batata doce, camarão, carne de sol, queijo coalho e a macaxeira - que pode ser aipim ou mandioca em outras regiões do Brasil - a proposta do evento era viajar pela culinária do estado provando cada iguaria, preparada da forma tradicional ou "gourmetizada".
O festival começou na quinta-feira (26) e termina neste domingo (30). A equipe do revezamento da chama Olímpica deu uma passada para apreciar e destacou algumas delícias. As imagens são fortes.

Esse é a Delícia de Mainha, com creme de camarão e sururu, pure de macaxeira e queijo manteiga, do restaurante Casa de Mainha, criado especialmente para o festival.

O Arrumadinho é um tipo de prato encontrado em vários estados do Nordeste. Aqui no festiva, o restaurante Terraço preparou com carne de sol puxada na manteiga de garrafa, vinagrete e feijao tropeiro.

File de suri no coco com gerlim torrado, cebolinha, alho torrado crocante de macaxeira e pimenta rosa, do restaurante Arrí Chopararia.

Não poderia faltar um belo baiao de dois como esse do Restaurante Picuí, com arroz, feijão, bacon, carne de sol, linguica defumada e queijo coalho.

Lasanha de siri e banana da terra do Santo Orégano tem brocolis na massa de fabricação caseira caseira.

O Casal Perfeito, do restaurante Bodega do Sertão, leva arroz de queijo coalho com carne de sol crocante acebolada na manteiga de garrafa.

O restaurante Sur "elevou" o status da batata doce, que virou churro. Ele também fez dela chips com doce de leite, farofa de castanha de caju, raspas de limão e manjericão.
-
Maceió
Tocha Olímpica Rio chega em Maceió onde encerra seu revezamento neste domingo (29). Acompanhe o trajeto da chama na capital de Alagoas.
-
A passagem da chama por Maceió reforça o respeito à diversidade e inclusão com a participação de Ronaldo Tenório e José Thadeu Luz na condução da tocha. Os amigos e sócios criaram o Hand Talk, uma plataforma automática e digital da tradução do português para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, oficial da comunidade surda no Brasil. A ideia partiu de Ronaldo, que percebeu a dificuldade de comunicação entre ouvintes e surdos e pensou em um aplicativo que pudesse facilitar o diálogo entre eles.
-
Em Maceió, o revezamento da tocha Olímpica vai começar na Praça Multi-eventos, onde está rolando o Festival de Sabores de Alagoas, em frente à praia de Pajuçara. E o Vinicius claro, não poderia perder!
dom, 29 mai
Maceió, AL
-
Trajeto
| Avenida Industrial Cícero Toledo - Jaraguá |
| Avenida Fernandes Lima - Farol |
| Rua Azarias de Carvalho Gama - Gruta de Lourdes |
| Rua Doutor Abelardo Pontes Lima & Avenida Fernandes Lima - Gruta de Lourdes |
| Rua Adolfo Gustavo - Serraria |
| Rua Marcio Canuto - Cruz das Almas |
| Avenida Álvaro Otacílio - Jatiúca |
| Avenida Doutor Antônio Gouveia - Pajuçara |